Você lembra do Menudo? Relembre a banda que vendeu mais discos que o BTS
Uma das boybands de maior sucesso, o Menudo estourou no Brasil nos anos 80 depois de participar do programa de Gugu no SBT

O Menudo foi uma das boybands de maior sucesso da história e, com mais de 40 milhões de cópias vendidas, comercializou mais discos que o BTS e o One Direction, segundo o UOL. Ou seja, entre as décadas de 70 e 90, Isso Também Era Pop.
O grupo foi criado em 1977 em Porto Rico pelo produtor Edgardo Díaz. A formação original tinha cinco membros, mas eles não foram os únicos a passarem pela banda. Uma grande característica do Menudo era a frequente troca dos integrantes, normalmente quando eles completavam 16 anos.
Foi na década de 80 que a banda virou um grande sucesso na América Latina e conquistou visibilidade, lotando shows e movimentando uma legião de fãs. Nessa época de ouro, o Menudo tinha como integrantes Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e Ricky Meléndez, da formação original. Poucos meses depois, Ricky foi substituído por outro Ricky que eu tenho certeza que você conhece: o Ricky Martin.
O sucesso do Menudo foi tanto que, com o tempo, eles passaram a comercializar produtos e inspiraram a criação de outras boybands semelhantes em diferentes lugares. Inclusive, o que fez o grupo estourar aqui no país foi a apresentação dos meninos no programa "Viva a Noite", comandado por Gugu, em 1984, no SBT.
O Menudo, porém, não viveu apenas bons momentos. O nome da banda foi envolvido em uma série de polêmicas, como abuso de menores, uso de drogas, atentados contra a própria vida e prisões.
O grupo acabou ainda nos anos 90, mas em 2005 alguns integrantes fizeram a chamada "Menudo: La Reunión". E parece que, atualmente, tem gente interessada em fazer a banda acontecer de novo.
Saiba mais!