Fofocalizando

Mariana Ximenes abre o jogo sobre maternidade e envelhecimento

A atriz de 43 anos compartilhou sua decisão de congelar óvulos aos 35 e refletiu sobre os desafios e pressões da vida pública

Mariana Ximenes

27/05/2024

Publicidade

Mariana Ximenes abriu o jogo sobre materninadade e envelhecimento durante um bate-papo em um evento. A atriz revelou uma decisão importante tomada há oito anos em sua vida: congelar seus óvulos para garantir a possibilidade de realizar o sonho de ser mãe de forma saudável.

Durante o Power Trip Summit, um evento promovido pela revista Marie Claire em Belo Horizonte (MG), Mariana compartilhou essa escolha pessoal e explicou que ainda não encontrou o parceiro ideal para ter filhos, o que a levou a tomar essa decisão aos 35 anos: "Congelei meus óvulos com 35 anos, porque sempre quis ser mãe, tenho uma vontade louca. Mas tenho vontade de alcançar isso através de um pacto de amor, o que não foi possível até agora. Tenho 43 anos e ainda não aconteceu. Mas tive [acesso a] esse recurso de tecnologia que me deu muita tranquilidade. Então, estou deixando o tempo levar o tempo dele", refletiu a atriz.

Além disso, ela também falou sobre a pressão de se manter jovem na mídia e como lida com isso:"O colágeno aos 20 é lindo, mas o autoconhecimento aos 40, 50, 60 anos, é muito valioso. Sempre tive a consciência de que preciso das minhas rugas, porque meu trabalho também é expressão, meu rosto, meu corpo. Sempre sofri cobranças dos outros, da sociedade e também de mim mesma - mas que bom que estou vivendo e envelhecendo diante dos olhos das pessoas. Quero continuar fazendo isso", disse Mariana.

Inspirada pela carreira de Fernanda Montenegro, ela expressou o desejo de continuar atuando enquanto puder: "Olho para a Fernanda Montenegro e fico muito impactada, emocionada, com a trajetória dela aos 93 anos. Quero ser como ela: viver do meu ofício até quando conseguir."

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade