Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e é alvo de críticas na web
O influencer revelou dificuldades com a depressão durante uma apresentação e recebeu críticas de seguidores, que relacionaram seu estado ao uso de maconha

Whindersson Nunes, um dos maiores influenciadores do Brasil, abriu o coração na última quarta-feira (29) sobre sua luta contra a depressão. Em uma publicação no X (antigo Twitter), ele compartilhou que, pela primeira vez, não conseguiu controlar seu estado depressivo enquanto se apresentava no palco, gerando uma onda de reações intensas dos seguidores.
Na mensagem publicada, Whindersson escreveu: "Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas só nada, aprendi mais uma". Apesar de muitas mensagens de apoio, uma parte considerável dos seguidores criticou o influenciador, associando seu estado emocional ao uso de maconha.
Primeira vez q a depressao fez eu nao me sentir bem com um microfone na mão foi hj, mas só nada, aprendi mais uma
? Whindersson (@whindersson) May 30, 2024
Comentários como "Maconha potencializa a depressão. Pare de fumar maconha. Não estou brincando" e "Para de fumar maconha e aceite Jesus. Estou torcendo por você" inundaram a postagem.

Estudos da Washington State University indicam que o uso de maconha pode reduzir a ansiedade e o estresse a curto prazo, mas pode agravar a depressão a longo prazo, similarmente ao álcool, que também está associado a transtornos mentais.