Publicidade
Casos de Família

Dra Anahy adverte: Se quiser acabar com seu casamento, é só continuar fazendo isso!

A psicóloga do Casos de Família traz sempre uma reflexão sensata e realista para os conflitos conjugais apresentados no programa, dando aquele "chacoalhão" que muitos precisavam.

Dra Anahy no estúdio do casos de família

18/01/2019

Publicidade

Todas as tardes, de segunda a sexta, às 16h, o Casos de Família apresenta histórias de conflitos em família que, até aquele momento, pareciam não ter solução. E o grande campeão em problemas e bate-bocas no palco do programa são aqueles que envolvem a vida de casado. 

Ciúmes exagerado, falta de companheirismo no lar, tarefas e responsabilidades mal divididas, negligência com os filhos, ausência de diálogo e respeito, infidelidade... Estas são algumas das pautas que levam casais ao programa, buscando pelo aconselhamento e pela ajuda do Casos de Família.

E, sem sombra de dúvidas, o trabalho de conciliação feito no programa não seria tão eficaz se não fosse pelo olhar sensível e profissional da Dra Anahy D'Amico. 

A psicóloga, querida pelo público, é conhecida pelo seu visual elegante e arrojado e pelas suas observações atentas de cada caso, que rendem falas marcantes, sensatadas e de precisão clínica. 

Dra Anahy sempre fala exatamente o que precisa ser dito, expondo a dura realidade que cada participante precisa ouvir e indicando a melhor postura a ser tomada para a solução de seu problema. 

Graças à doutora, a psicologia do Casos de Família vem auxiliando centenas de famílias e orientado cônjuges a salvarem os seus casamentos. 

Uma das preocupações constantes nos casos apresentados, inclusive, é o cuidado com o bem estar psicológico dos filhos dos casais que participam do programa; e, nessas horas, tanto Dra Anahy quanto Christina Rocha costumam dar aquele sermão necessário. 

Mas, independente de qual seja o problema do casal, e por mais pontuais que sejam algumas recomendações, existe um conselho que a psicóloga Dra Anahy considera fundamental para a manutenção de um casamento feliz e saudável:  

" O casamento é como uma plantinha, se a gente não rega, ela morre. Se vocês se preocupam com essas florzinhas que vocês têm, não vai demorar, elas vão morrer. Agora, se for isso o que vocês querem, é só continuar a fazer o que vocês estão fazendo."

Confira este conselho essencial na íntegra no vídeo abaixo.

E não perca, de segunda a sexta, ás 16h, outros conselhos incríveis da Dra Anahy.

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade