Mãe e filha são vítimas de casos semelhantes de estelionatários
Dois rapazes estrangeiros encantaram as moças, fizeram propostas de casamento e depois deram o golpe; confira alerta!
05/04/2022
"Fui idiota em pensar que queriam conquistar meu coração, quando na verdade só estavam de olho... No meu cartão!" foi o tema de Casos de Família desta terça-feira (05).
Em tempos de redes sociais e perfis fakes, todo cuidado é pouco. Notícias sobre golpes aparecem com mais frequência nas mídias.
Luciana e Keila são mães e filhas que sofreram de golpes parecidos. Em épocas diferentes, as duas conheceram dois estrangeiros através de uma amiga em comum.
Primeiro, eles encantaram e envolveram as moças, em seguida, tentaram fazer um acordo para os dois conseguirem a cidadania brasileira. Em troca, eles pagariam uma quantia para elas casarem com eles.
No caso da Keila, o valor prometido não foi entregue e, algum tempo depois, ele sumiu. Com Luciana, a situação foi um pouco mais séria, mas na hora de regulamentar a documentação para o estrangeiro ter o visto permanente, ela descobriu crimes cometidos pelo rapaz: "Eu só fui descobrir isso depois do casamento", disse.
A advogada Wanessa Borim alerta, pois golpes de estelionato e de estelionato emocional estão bastante comuns: "Através do amor, ele consegue ganhar a confiança dela", disse.
Confira a explicação completa da Dra. sobre esses casos: