Ao vivo
Domingo Legal
Carousel item 215703
Carousel item 261387

Domingo Legal

Domingo Legal já faz parte da vida dos brasileiros!

Há 30 anos, a atração leva até a casa do telespectador um programa especial com música, reportagens, celebridades, notícias e quadros que são campeões de audiência.

A história do Domingo Legal começou em 17 de janeiro de 1993, quando ainda era gravado. Foi a partir do 1º domingo de agosto de 1994 que passou a ser apresentado ao vivo. Desde 1998, a atração é exibida diretamente do CDT da Anhanguera, sede do SBT, em Osasco.

Desde de sua estreia, o programa sempre incomodou a concorrência e garantiu excelentes índices de audiência. Nesta trajetória de sucesso, muitos quadros fizeram história, como "De Volta Pra Minha Terra", "Construindo Um Sonho", entre outros.

Nomes de peso da música brasileira, como Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Gilberto Gil, Bruno & Marrone e Ivete Sangalo já marcaram presença no palco da atração.

Ao longo dos anos, o programa também recebeu a visita de uma série de artistas internacionais: Julio Iglesias, Ricky Martin, Thalía, Kenny G, Laura Pausini, Shakira, Acqua, Daniela Aedo, Daniela Lújan, Chris Durán, Van Damme, entre outros.

Em 12 de julho de 2009, Celso Portiolli assumiu o comando do Domingo Legal e deu um novo ritmo ao programa, que se consolidou como um dos mais queridos pelo público brasileiro.

O programa conquistou no dia 10 de março de 2013, a marca histórica de 1.000 programas dominicais. Deixando, assim, o nome do Domingo Legal registrado na história da TV brasileira!

Apresentadores

Celso Portiolli

Celso Yunes Portiolli, filho caçula de doze irmãos, nasceu em Maringá, no Paraná, e começou sua carreira no rádio, em 1984, e passou por emissoras do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Ponta Porã, tornou-se líder de audiência e diretor de uma rádio local. Sua popularidade era tamanha na cidade, que em 1992, com apenas 24 anos, foi eleito vereador com uma das maiores votações do município.

Apesar do sucesso, o sonho de Portiolli sempre foi aparecer na telinha. Por isso, em 1993, enviou uma fita para Silvio Santos com sugestões de câmeras escondidas para o "Topa Tudo Por Dinheiro". Das 11 ideias que mandou, 7 foram aprovadas, o que despertou o interesse do SBT, que logo convidou-o para trabalhar como redator do programa.

Mais tarde, em 1996, surgiu a oportunidade de comandar o "Passa ou Repassa", que ficou no ar até 1998 e voltou à grade um ano depois até 2000. Em 2001, Celso apresentou outros programas, como "Tempo de Alegria" e "Xaveco". No ano seguinte, viria um de seus maiores sucessos, o "Curtindo Uma Viagem", líder de audiência em 2002.

No final de 2004, Portiolli esteve à frente da "Sessão Premiada", programa no qual interagia com telespectadores por telefone e dava prêmios em dinheiro. Sempre carismático, Celso Portiolli alternava-se entre a vice e a liderança de audiência nas tardes de sábado.

No ano seguinte, foi convidado para comandar "Código Fama", atração que escolheu o melhor cantor mirim do país e o inscreveu numa final com crianças de vários países da América Latina que aconteceu no México.

Depois, comandou diversos programas como "Charme", "Curtindo com Reais", "Namoro na TV" e "Ver Para Crer" ao lado de César Filho.

Em 12 de julho de 2009, o grande momento de sua carreira: Celso Portiolli assume o "Domingo Legal", que faz deste um dos programas de TV mais queridos e mais assistidos pelos brasileiros.