Publicidade
Domingo Legal

Participante do Comprar é Bom se emociona ao expor relacionamento abusivo

Ela pediu que as mulheres tenham força para denunciar seus agressores e não deixem de procurar ajuda

Participante do Comprar é Bom se emociona ao lembrar de agressões no casamento

04/12/2022

Publicidade

No Comprar é Bom, Levar é Melhor dessa semana, a gente se emocionou com o relato da Marcia, que abriu o coração e mostrou coragem para expor um episódio de agressão física e psicológica no casamento. 

"Ele falava que se eu falasse para os meus pais, ele ia matar meu pai. Ele falava que se eu falasse para o meu irmão de criação, ele ia matar meu irmão. Eu já não aguentava mais apanhar", desabafou para o Celso Portiolli.

Segundo o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, até julho de 2022 o Brasil registrou mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar. A Marcia passou cinco anos vivendo em um ciclo de ameaças que só terminou com a morte do ex-companheiro.

Muitas vítimas não contam com uma rede de apoio e acabam não conseguindo enfrentar a situação. Por isso é importante estar atenta aos sinais e buscar ajuda. Vale ressaltar que toda agressão, seja física, verbal ou psicológica, pode e deve ser denunciada.

Se você está passando por isso ou conhece alguém nessa situação, não exite em procurar os canais de denúncias:ligue para a Central de Atendimento à Mulher, no número 180, ou pelo WhatsApp (61-99656-5008). O atendimento está disponível 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. 


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade