Participante se emociona ao relembrar bullying na escola: "Você precisa se amar"
Thainá mostrou coragem para abrir o coração e escancarar um tema que passa longe da brincadeira
há 27 dias
A Thainá viveu um domingo inesquecível, ao participar com os pais do Comprar é Bom Leva é Melhor no dia em que completou 20 anos de idade. Em um dos momentos mais emocionantes do programa, a jovem contou para o Celso que foi vítima de bullyng na escola e refletiu sobre as consequências disso.
"Eu acabei tendo que lidar com bastante rejeição dos meus coleginhas de escola, desde dos meus sete, oito anos de idade. Foi uma das piores fases que eu tive na minha vida", contou ela, que desenvolveu um quadro de ansiedade e depressão a partir disso.
Da vergonha de início à busca por ajuda profissional, Thainá vive seu processo de autoconhecimento. A ajuda dos pais foi fundamental para que os velhos fantasmas parassem de assombrá-la. Aprender a verbalizar é fundamental.
"Você precisa se amar primeiro", disse, recebendo o carinho de todos.
Bullyng não é brincadeira e precisa ser tratado com a seriedade que o assunto merece. Segundo dados divulgados pelo DataSenado, erca de 6,7 milhões de estudantes sofreram algum tipo de violência na escola em 2024, com mais de 121 mil notificações de bullyng e cyberbullyng.
Que o depoimento corajoso da Thainá pssa motivar pessoas que vivem a mesma situação a buscarem o socorro necessário. E que o Comprar é Bom siga sendo instrumento para a transformação positiva da vida de muitas famílias.