Ao vivo

Programa Eliana: Felipe Araújo, o sucesso da nova geração sertaneja, expõe a intimidade no namoro e revela novos projetos

Neste domingo (25), o cantor também se emociona ao falar do irmão falecido Cristiano Araújo

Programa Eliana: Felipe Araújo, o sucesso da nova geração sertaneja, expõe a intimidade no namoro e revela novos projetos

Redação

23/02/2024

Neste domingo (25), Eliana vai até Vitória, no Espírito Santo, visitar o cantor Felipe Araújo. Ele vai apresentar um dos cartões postais do estado: o Convento da Penha. A família do músico estará reunida e Eliana terá a chance de conhecer o filho dele, o pequeno Miguel. O sertanejo também vai dar conselhos amorosos aos fãs e mostrar seus dotes culinários preparando uma moqueca capixaba para a apresentadora. Será um dia de muita intimidade, música e diversão!

Felipe Araújo é um dos grandes nomes da nova geração da música sertaneja. Aos 28 anos, ele é um dos artistas mais escutados do país. É um sucesso atrás do outro, com canções que viralizaram nas redes sociais e nas rádios. Em sua trajetória, ele já dividiu o palco com cantores de diferentes segmentos. O resultado desse trabalho é visto pelos números, que não param de crescer. Em seu canal oficial no YouTube são 5 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões de execuções. Em um famoso aplicativo de música, Felipe ostenta a marca de quase 6 milhões de ouvintes mensais. Somando as redes sociais, são 17 milhões de seguidores acompanhando sua rotina e seus lançamentos. No programa, ele abre a intimidade sobre o relacionamento amoroso, relembra momentos marcantes do irmão Cristiano Araújo e comenta sobre novos projetos.

Cristiano Araújo eterno

Felipe viveu um trágico momento ao lado da família em junho de 2015 quando seu irmão Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro em uma estrada de Goiás. O sertanejo e a namorada perderam a vida, deixando a música brasileira em luto.

"Poder fazer música viajando pelo Brasil inteiro e sendo feliz, eu acho que é um motivo de orgulho para o Cristiano lá em cima, ele com certeza, gostaria de ver a gente exatamente do jeito que a gente está seguindo nossa vida. E Deus foi muito alento para todos nós, e ele veio mais firme comigo, eu acho que Deus pôde estar do meu lado, pôde falar: ?ajuda seu pai, ajuda toda sua família e seja a força de todo mundo?. Eu acho que essa foi minha missão", diz Felipe.

"Eu sempre cantei, eu tinha esse sonho. Meu pai sempre me apoiou, Cristiano sempre me apoiou. Essa vontade que eu tinha de fazer o Cristiano orgulhoso de mim e de todos nós, foi algo que ajudou demais nesse processo também", pontua o entrevistado.

Single póstumo de Cristiano Araújo

Através de uma tecnologia, a música "Não Tenha Dúvida", de Zezé Di Camargo e Luciano, foi produzida em um estúdio com a voz de Cristiano Araújo já gravada, além da participação do irmão Felipe Araújo e do pai João Reis. 

"Cristiano deixou algumas músicas gravadas e eu não consegui, por muito tempo, eu não consegui ir ao estúdio para ouvir as músicas. Nas primeiras vezes que a gente tentou gravar, eu realmente não consegui cantar, porque não dava, era a voz do meu filho, mas depois, graças a Deus, veio uma força. O Felipe sempre fala: 'o Cristiano sempre teve uma força muito grande'. Chegou um ponto que a gente precisou falar, a gente precisou fazer, até mesmo porque os fãs precisam matar essa saudade", declara o pai.

"Uma das músicas que ele deixou gravada, o meu pai lançou com o Jorge & Mateus, que é uma regravação da música 'Tempo ao Tempo'. Vão ter outras músicas que serão lançadas para todos os fãs do Cristiano que sentem muita falta. É um álbum que está sendo lançado aos poucos, com músicas que o Cristiano deixou gravado com voz inédita e com participações de vários artistas e a gente, claro, não poderia deixar de participar", afirma Felipe.

Quebrando o tabu do autismo

O tema autismo tem ganhado cada vez mais destaque e a informação é a melhor forma de combater o preconceito. O número de novos casos tem aumentado nas últimas décadas, principalmente pelo maior acesso à população pelo diagnóstico. A atriz Letícia Sabatella, o empresário bilionário Elon Musk e a cantora australiana Sia, foram alguns dos famosos que descobriram ser do espectro autista já na fase adulta. Recentemente, o goleiro Cássio, ídolo da nação corintiana, divulgou que também é pai de uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), a lindinha Maria Luiza, de 5 anos. Além de Felipe Araújo, que fala abertamente da vida do filho, o apresentador Marcos Mion também é um pai exemplar que lida muito bem com o assunto, o Romeu, hoje com 18 anos, se tornou querido nas redes sociais, ao mostrar momentos da sua rotina em família.

"Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também, quando a gente recebeu o diagnóstico, ele tinha 1 ano e 8 meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel [...]. A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico e mostrar para todo mundo que autismo é amor. O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu, porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta", alega Araújo.

Felipe Araujo e Eliana posam juntos para foto.
Eliana visita Felipe Araújo (Reprodução/SBT)

E o domingo ainda terá a bagunça que o público adora nas cozinhas do "Minha Mulher Que Manda"! A disputa será entre três casais famosos: Tânia Mara e Tiago Piquilo, Marvvila e Christiano e Boo Unzueta e Felipe Balaban. Qual deles vai arrasar e preparar a melhor galinha ao molho pardo e pequi?

Veja também