Bronco, personagem de Ronald Golias, dá puxão de orelha em Pelé
O rei do futebol reencontrou seu "professor" no Programa do Ratinho exibido em outubro de 2004
30/12/2022
29 de dezembro de 2022, o dia em que morreu Pelé. O esporte mundial chorou no adeus ao maior jogador de futebol do planeta, e o Programa do Ratinho homenageou "o atleta do século" relembrando a participação dele conosco em 2004, ao lado de grandes amigos.
Craques do Santos ao lado do Rei, Mengálvio e Pepe falaram com carinho do camisa 10 incomparável, que teve suas jogadas narradas com primor pelo locutor esportivo Fiori Gigliotti, a voz mais emblemática dos mais de 1000 gols. Mas, uma das grandes tabelinhas da história foi reeditada nos estúdios do SBT, naquela noite de outubro, entre Bronco e Pelé.
O personagem de Ronald Golias surgiu no campo, devidamente uniformizado, para "ensinar" Pelé a bater um pênalti. Teve até aula para se livrar dos zagueiros adversários, com a tática do "zigue-zague".
"Aprendeu hein, malandro? Agora, sim, você é um craque conhecido no mundo inteiro. Eu tenho um pouquinho de valor nesse negócio, eu te fiz um pouco", disse o modesto jogador da ficção, que bateu uma bola com Pelé, pela primeira vez, no programa de televisão "Família Trapo", transmitido pela Record TV durante a década de 1960.
Confira o programa na íntegra: