Qual é a Música retorna definitivamente ao Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel
Atração icônica está de volta modernizada e com novos quadros a partir deste domingo (5)
02/11/2023
Disputa musical mais famosa do Brasil, "Qual é a Música" está de volta, de forma definitiva, ao Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel. A partir deste domingo (05), atendendo a milhares de pedidos do público, a icônica atração retornará mais moderna, tecnológica e com novos quadros para garantir a diversão dos espectadores.
Patricia Abravanel irá receber os integrantes do grupo Fat Family compondo um dos times para enfrentarem os cantores Vanessa Jackson, Salgadinho e Ju Diniz na batalha musical que terá, entre outras novidades, o quadro "Que Dança é Essa" onde deverão adivinhar, através de coreografias trazidas pelo ballet, qual canção está sendo interpretada.
Vale lembrar que o "Qual é a Música" já havia sido reexibido recentemente em três edições especiais do dominical, sendo elas a comemoração de 60 anos do Programa Silvio Santos, o programa que celebrou o aniversário do SBT e o especial de Dia das Crianças.
Sobre o Qual é a Música
Uma das atrações mais marcantes na história dos 60 anos do Programa Silvio Santos, Qual é a Música estreou em dezembro de 1976, trazendo sempre uma empolgante competição entre cantores e conjuntos que estavam em alta no cenário musical do país. Os diversos quadros premiavam o participante e também um cliente do Baú da Felicidade, que era sorteado. As divertidas provas contavam com a regência dos maestros Zezinho e Osmar Milani, os crooners, entre eles Djalma Lucio, Ari Sanchez, Vera Lúcia e Sula Miranda, os dubladores Pabllo Augusto e Virginia Lago, entre outros, e as telemoças premiando o auditório como Sonia Lima, Moniquinha Poplawski e Flor Fernandez. A dinâmica dava a chance do vencedor do programa retornar na semana seguinte, podendo conquistar a "coroa de ouro" ao vencer 25 semanas. Ronnie Von foi o primeiro vencedor, seguido por Silvio Brito, Gretchen, e diversos artistas. A primeira versão permaneceu no ar até 1991. Em 1999 o musical volta reformulado, com cenário futurista, nova dinâmica que agora trazia times formados por cantores, atores, humoristas, esportistas, modelos, políticos e celebridades. Felipeh Campos, Ellen Rocche e Patricia Salvador eram os dubladores, e a orquestra era também regida pelo maestro Alaílton Assunção. Essa fase permaneceu até 2008.