"Porta da Esperança" volta de forma definitiva ao Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel
A partir deste domingo (27), o símbolo que marcou gerações volta a se abrir para transformar sonhos em realidade no SBT

Um dos quadros mais emblemáticos da televisão brasileira está de volta para emocionar o público. A clássica "Porta da Esperança" retorna ao "Programa Silvio Santos" neste domingo, dia 27 de julho, com três histórias comoventes de dois adultos e uma criança. A atração, que marcou gerações e ficou eternizada na memória dos espectadores, teve uma versão especial exibida no Dia das Crianças e no Natal de 2024, intitulada "Portinha da Esperança", com participantes infantis.
Agora, em formato oficial, a "Porta da Esperança" passa a ser exibida mensalmente no programa dominical, mantendo viva a tradição iniciada por Silvio Santos. No centro do quadro, está a emblemática e grande porta colorida em aparência de arco-íris, atrás dela, a realização de sonhos. Idealizado para ser apenas um especial de fim de ano em 1984, Porta da Esperança foi criado por Silvio Santos, num antigo anseio do animador de colocar-se à disposição da comunidade, na tentativa de realizar sonhos e desejos dos telespectadores que escreviam cartas ao programa.
No início de 1985, torna-se uma atração fixa na grade do Programa Silvio Santos, permanecendo no ar até 1997, tendo realizado mais de 2000 pedidos, que iam de brinquedos, cadeiras de rodas, ambulâncias, viagens, próteses ortopédicas, conserto de carros e necessidades públicas como asfaltamento de ruas e melhorias em postos de saúde.
Havia também aqueles que escreviam para a diretora do programa Hélia Therezinha di Giácomo, para conseguir conhecer um ídolo da música, do esporte ou da televisão, contando com a participação de diversos artistas que estiveram atrás da porta para o encontro com o fã: Bozo, Leandro e Leonardo, Mara Maravilha, a turma da Jovem Guarda, Zezé di Camargo e Luciano, Gretchen, Sula Miranda, Wando, e muitos outros. No final do programa, a marcante imagem do "Jesus da TVS" encerrava com uma mensagem de fé e amor ao próximo.
O "Jogo das 3 Pistas" recebe uma dupla especial: mãe e filho em uma disputa divertida e cheia de histórias. Duda Nagle é ator, dublador e empresário. Filho da jornalista Leda Nagle, iniciou sua carreira na TV em 2003 e se destacou em novelas como "América", "Caminho das Índias" e "A Dona do Pedaço". No SBT, atuou em "Cúmplices de um Resgate". Também se dedica ao conteúdo digital e apresenta, ao lado da mãe, o podcast "Os Nagle". No palco, ele comenta como foi interpretar Jesus na encenação da "Paixão de Cristo" em Floriano (PI) e como foi enfrentar o lutador Popó em um campeonato de boxe, além de falar com carinho sobre a relação com sua filha Zoe, fruto do relacionamento com Sabrina Sato.
Leda Nagle é jornalista, apresentadora, escritora e uma das figuras mais respeitadas da comunicação brasileira. Com passagem marcante pela Globo, foi âncora do "Jornal Hoje" por seis anos e comandou o programa "Sem Censura" por mais de duas décadas na TV Brasil. Também teve passagens pela Manchete e pelo SBT, apresentando o programa "Agenda" (SBT-Rio). Hoje é ativa nas plataformas digitais, onde mantém um canal no YouTube e o podcast com Duda. No palco, Leda relembra momentos importantes de sua carreira, a reação do público à sua saída do telejornal, entrevistas marcantes e a alegria de ser avó da Zoe.
No "Show de Calouros", Aretuza Lovi, Cela, Felipeh Campos, Helen Ganzarolli, Victor Sarro e Xaropinho avaliam talentos como dançarinos vestidos do personagem Máskara, um equilibrista, uma sósia de Marília Mendonça e o pianista Lord Vinheteiro.
Na "Agenda Cultural" do "Show de Calouros", Henry e Klauss, os maiores ilusionistas da América Latina, se apresentam com um espetáculo mágico da turnê de 2025. A dupla é campeã internacional de ilusionismo, três vezes recordista mundial e já impactou mais de 2,5 milhões de pessoas ao redor do mundo. No início da carreira, se apresentavam individualmente, e a primeira vez de cada um na televisão foi no "Programa Silvio Santos": Klauss, em 2010, e Henry, em 2015. No palco, eles relembram, através de um VT, todas as vezes que tiveram ao lado de Silvio Santos. E mais: Patricia Abravanel participa do número do ilusionismo e é levitada.
No "Show do Milhão EMS", os participantes enfrentam perguntas de múltipla escolha em busca do tão sonhado prêmio de um milhão de reais. Com muito suspense e torcida, cada rodada é um desafio que mistura inteligência, estratégia e sangue frio. E nas "Câmeras Escondidas", o riso é garantido com as brincadeiras mais criativas, surpreendentes e bem produzidas da TV com Ivo Holanda e sua turma. Situações inusitadas, reações espontâneas e personagens icônicos fazem desse quadro um sucesso há décadas.