No quadro 2 Dedos de Prosa, Jair Bolsonaro fala sobre posse de armas
Durante a entrevista, o presidente respondeu várias dúvidas da população
05/06/2019
(Foto: Gabriel Cardoso / SBT)
Nesta terça-feira (4), durante o quadro Dois Dedos de Prosa, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a posse de armas em seu governo.
Durante a entrevista, ele respondeu algumas perguntas sobre a posse e disse: “Nós driblamos no bom sentido, uma obrigatoriedade que era bastante difícil de ser vencida para comprar uma arma de fogo, onde você tinha que comprovar efetiva necessidade”, disse o presidente.
Segundo Bolsonaro, a violência irá diminuir após a liberação de armas de fogo. “Eu acho que dificilmente alguém vai invadir sua fazenda, sua casa, seu apartamento, fica difícil!”, disse.
Ao ser questionado pelo apresentador o que seria a excludência de ilicitude, ele explicou: “Você responde por aquele ato, mas não tem punição para você. Se nós, eu presidente e o teu garoto governador do estado, nós colocamos armas nas mãos das forças armadas e policia civil e militar, é para usar, se não for pra usar deixa em casa!” respondeu.
“Se o camarada der dois tiros em um bandido?” perguntou Ratinho. “Se ele der dois tiros ele vai responder por excesso e poderá pegar uma cadeia pesada em cima disso ai” concluiu Bolsonaro.