Ratinho faz apelo para metroviários não aderirem à greve em SP
Apresentador afirmou que os funcionários do Metrô precisam entender que são indispensáveis para a cidade
02/07/2019
Preocupado com uma provável paralisação dos metroviários em São Paulo, Ratinho separou um trechinho do Dez ou Mil desta última segunda-feira (1) para fazer um apelo à categoria. Segundo o apresentador, existem outras formas de chamar atenção dos patrões além da greve.
"Parar o Metrô, nem que seja por duas ou três horas é muito ruim sabe por que, senhores metroviários? É porque vocês não prejudicam o diretor do Metrô, o governador. Vocês prejudicam a população", disse Ratinho.
"Analisem bem se não tem outro jeito. Pararam o Metrô dia 14 por três horas. Cerca de três milhões de pessoas ficaram sem pegar o Metrô e muitas perderam o emprego em função disso", continuou.
Na ocasião, os funcionários do Metrô aderiram à paralisação como forma de protesto contra a Reforma da Previdência, promovida pelo governo.
"Quem vai trabalhar como metroviário tem que saber: nós não podemos falhar, nós não podemos fazer greve. O Metrô não pode parar, prejudica muita gente. Não parem o Metrô. Procurem outra profissão mas não parem o Metrô", encerrou o apresentador.