Capoeira: Expressão cultural que inclui e abraça quem precisa
Patrimônio cultural e imaterial, a capoeira ocupa todos os espaços, sem distinção
10/09/2019
"O Brasil que Ninguém Fala" desta semana viaja para Belém. Lá, a capoeira já faz parte da rotina da Universidade Federal do Pará.
Patrimônio cultural e imaterial da humanidade, ela ocupa todos os espaços, sem distinção. Um exemplo disso ocorre no centro da capital paraense, e a equipe de reportagem do SBT foi acompanhar tudo de perto.
Os benefícios vão além da saúde, corpo e mente. A capoeira também é uma forma de mostrar o empoderamento feminino e de inclusão.
Márcio Belém, instrutor e representante do "Grupo Capoeira Brasil" contou um pouco da história da capoeira e falou sobre a importância dela para a sociedade.
"Quando a capoeira foi criada, ela teve um objetivo: de se defender, para os escravos se defenderem. Hoje, ela é usada para que? Para incluir, para tirar jovem e criança da rua. Então, a capoeira tem uma importância muito grande para a sociedade", afirma Márcio.
Do outro lado do Atlântico veio a inspiração para "O Brasil Que Ninguém Fala" desta semana. Mais uma história positiva que o novo projeto do Digital do SBT proporciona a vocês.
+ Adote um cidadão: Projeto leva pessoas com deficiências para passeio radical