Gostinho de solidariedade: voluntários distribuem marmitas no Hospital do Câncer de Curitiba
Comida fresquinha, preparada com carinho para alimentar pacientes e familiares. De estômago cheio, a luta para enfrentar momentos difíceis se torna menos pesada
23/09/2019
Um pequeno gesto que faz toda a diferença. No Hospital do Câncer de Curitiba, voluntários distribuem marmitas quentinhas para familiares e pacientes em tratamento. São quase 100 refeições por semana, em uma rotina que aquece o estômago e a alma daqueles que estão em busca de carinho.
"Nós não temos empresa, não temos patrocínio, nós temos mesmo a boa vontade do próximo", explica Carina Oliveira, mentora do projeto.
Na base da boa vontade, o amor é multiplicado. Para muitas pessoas, esse é o único momento do dia em que será possível se alimentar. Ralidade difícil, que se torna um pouco mais amena com o gostoso sabor das marmitas: tem almôndega, macarrão, um feijão caprichado e até aquele cafezinho nosso de cada dia. Tudo preparado minuciosamente para que ninguém saia sem provar o sabor da solidariedade.
"O pouco que a gente tem, nós temos que ajudar, eu ajudo porque me sinto bem", conta Chemeli Campos, voluntária e motorista com orgulho desse mutirão do bem.
O Brasil que Ninguém Fala dá voz, divide sucessos e compartilha com vocês ações que nos fazem acreditar em um país cada vez melhor e mais justo para todos.