Ex-viciado em drogas muda de vida graças ao esporte
Diego Rodrigues foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação, mas encontrou no Jiu-Jitsu a força que precisava para vencer a luta mais difícil de sua vida
14/10/2019
Diego Rodrigues entra todos os dias no tatame para aprimorar as técnicas. Desde que conheceu o esporte, há 10 anos, ele já foi campeão mineiro, regional e garantiu uma excelente colocação em um torneio na Argentina. Medalhas que premiam um campeão e mostram como o atleta não venceu apenas no esporte, mas também na vida.
Dos 13 aos 23 anos, Diego viveu no mundo obscuro das drogas. Chegou a ser internado várias vezes em clínicas de reabilitação. Foi aí que um amigo apareceu e lhe apresentou o Jiu-Jitsu. Desconfiado no início, Diego relutou, mas acabou aceitando a indicação.
Nascido em Itaúna, Diego se mudou para Pitangui, também em Minas Gerais. Desde então, ele treina em uma academia e é gerente em uma loja.
O esporte foi tão importante na vida do atleta, que ele resolveu levar a esposa para o Jiu-Jitsu. Há três anos, Ana Kelly também luta ao lado do marido.
"Às vezes a gente tinha que ir atrás dele nessas bocas e nunca achava ele. Ainda com menina pequena era pior ainda. Mas hoje, graças a Deus, a gente está num mar de rosas. Ele é um esposo exemplar, pra mim, pra minha filha, eu acho que pra todo mundo que gosta muito dele", garante Ana Kelly.
No Brasil Que Ninguém Fala desta semana, você confere esta história de dificuldade, superação e amor. Tudo graças ao esporte...