Tetracampeão da Copa do Nordeste, Preto Casagrande relembra gol histórico
Foram dois títulos vestindo a camisa do Bahia e dois, com a camisa do Vitória. Em entrevista ao repórter Pedro Canísio, Preto falou sobre um jogo inesquecível.
14/02/2019
"O Bahia pressiona o Sport. É final da Copa do Nordeste 2001. Jeferson desce pela esquerda, manda na área, e Luís Carlos Capixaba acerta a traaave. Vem o rebote, Robgol carimba o zagueiro. Preto Casagrande chega de trááás. Golaço! Golaço! Golaço! Está aberto o placar na Fonte Nova. Um a zero para o Tricolor baiano".
A narração foi improvisada por nossa equipe, mas qual torcedor do Bahia com um pouco mais de idade não vai se lembrar de um dos gols mais marcantes da história do clube e daquele 3 a 1 sobre o Sport, que garantiu o título da Copa do Nordeste de 2001?!
Quase 18 anos depois, Preto Casagrande, autor do golaço naquele 28 de abril de 2001, bateu um papo com o repórter Pedro Canísio na Arena Fonte Nova. O ex-jogador, que já defendeu as cores do Bahia e do Vitória - e conquistou dois títulos da Copa do Nordeste por cada clube -, relembrou um dos gols mais bonitos de sua carreira.
Ainda teve tempo para um bate-bola depois da entrevista. O ex-jogador exibiu a mesma habilidade de sempre. Pedro Canísio não ficou por baixo e também deixou claro que sabe bater na bola. Porém, como goleiro, nosso repórter mostrou que é um ótimo jornalista.
Reportagem: Pedro Canísio
Imagens: David Melo
Edição: Marcelo Almeida