Publicidade
Copa Nordeste

Fortaleza vence Botafogo-PB outra vez e conquista a Copa do Nordeste 2019

Leão precisava apenas de um empate para garantir a taça, mas Wellington Paulista fez questão de deixar a festa completa

Goleiro Marcelo Boeck, capitão do Fortaleza, levanta a taça da Copa do Nordeste, enquanto os demais jogadores da equipe comemoram no gramado

30/05/2019

Publicidade

O torcedor do Fortaleza vive um verdadeiro sonho nos últimos meses. Depois da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018 e do Campeonato Cearense de 2019, o Leão garantiu mais uma taça na noite dessa quarta-feira (29).

Jogando no Almeidão, em João Pessoa, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e garantiu o título da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista, que já havia anotado seu nome na partida de ida, também vencida pelo Fortaleza por 1 a 0.

E o título foi merecido. Ao longo da competição, o Fortaleza acumulou sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, justamente para o Botafogo-PB, na fase de grupos.

Não bastasse a melhor campanha da Copa do Nordeste, o Leão também teve o artilheiro da competição: Júnior Santos, com oito gols marcados. Ele ficou empatado com Gilberto, atacante do Bahia, que foi eliminado na primeira fase.

Rogério Ceni

Depois de conquistar praticamente todos os títulos possíveis como jogador, Rogério Ceni vai colecionando taças também como técnico.

O ex-goleiro artilheiro não completou nem dois anos à frente do Fortaleza, mas tem tudo para se tornar o maior técnico da história do Leão (se já não for). 

Com a conquista dessa quarta-feira, Rogério chegou ao terceiro título pelo clube cearense, sendo que dois são inéditos: o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Nordeste.

Agora, a missão é deixar o Fortaleza na primeira divisão do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade