Rogério Ceni pode alcançar marca que apenas Arturzinho conseguiu
Comandante do Fortaleza pode se tornar o segundo técnico a ser bicampeão da Copa do Nordeste, o maior torneio regional do país
15/01/2020
Atual campeão da Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni pode se tornar bi da competição como treinador, fato este que somente Artur dos Santos Lima, o Arturzinho, conseguiu em toda a história do torneio. Ele conquistou a taça da "Lampions League" pelo Vitória e pelo América de Natal em 1997 e 1998, respectivamente.
Para igualar este feito, Ceni buscará repetir a campanha histórica de 2019, quando conquistou o título inédito comandando o Fortaleza. Naquela edição da Copa do Nordeste, o Leão do Pici bateu a equipe do Botafogo da Paraíba por 2 a 0 no placar agregado, com os dois gols marcados pelo atacante Wellington Paulista. O centroavante continua na equipe tricolor para a temporada 2020, e promete ser um dos destaques do time no ano.
Único treinador bicampeão do Nordestão até o momento, Arturzinho comandou o Vitória na segunda edição do maior torneio regional do País, em 1997. A Lampions daquele ano teve o clássico Ba-Vi na decisão, com o rubro-negro baiano se sagrando campeão. Na temporada seguinte, o América de Natal comandado por Arturzinho bateu na final o próprio Vitória, ex-time do treinador.
A maior competição regional do Brasil começa no dia 21 de janeiro, uma terça-feira. O confronto de estreia será entre as equipes da Imperatriz, do Maranhão, e CRB, de Alagoas, às 20h. O Fortaleza de Rogério Ceni joga a primeira partida contra o Vitória, no dia 25.
As afiliadas do SBT no nordeste transmitem, com exclusividade, a Lampions League na TV aberta.
Com a vaga na Copa Sul-Americana, Rogério Ceni foi o primeiro técnico a levar o Fortaleza para uma competição internacional (Foto: Divulgação/Fortaleza)