Publicidade
Copa Nordeste

Olho neles! Bahia, Ceará e Fortaleza despontam como favoritos ao título

Trio deve dar as cartas na Copa do Nordeste deste ano e brigar pela tão sonhada Orelhuda

Wellington Paulista comemora gol marcado pelo Fortaleza no Brasileirão do ano passado

17/01/2020

Publicidade

Apertem os cintos. Não, espera! Apertem as chuteiras que a Copa do Nordeste 2020 está para começar. Na próxima terça-feira (21) começa a competição regional mais disputada do país. O confronto que abre a competição será entre Imperatriz e CRB, no Maranhão.

Apesar de o CRB correr por fora em uma possível disputa pelo título, levando em conta a Série B do Campeonato Brasileiro com boas chances de acesso, um trio já aparece como favorito na busca pela querida Orelhuda: Bahia, Ceará e Fortaleza.

Os três times estão na Série A do Campeonato Brasileiro, assim como o Sport, que conseguiu o acesso no ano passado, e devem dar muito trabalho para os adversários.

Quem conhece a Copa do Nordeste sabe que time forte no papel não ganha jogo, mas vamos mostrar porque os três clubes que citamos devem brigar pelo título até o fim; confira:

BAHIA

O Esquadrão de Aço não é surpresa para ninguém. Há vários anos consolidado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia manteve a base do ano passado, que chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores da América, inclusive o técnico Roger Machado, que acumula passagens por Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras.

Muito forte jogando na Fonte Nova, o Bahia tem em Gilberto, artilheiro do clube em 2019 com 29 gols, sua principal arma. O goleador máximo da última Copa do Nordeste está confirmado para 2020 e promete brigar pela artilharia mais uma vez.

Outro fator que deve fazer com que o Tricolor foque ainda mais na competição é a campanha frustrante do ano passado, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

Com a concretização de mais algumas contratações e o time que foi bem no Brasileirão, o Bahia é um dos candidatos ao título.

O time está no grupo A, ao lado de ABC, Botafogo-PB, CRB, Fortaleza, Frei Paulistano, River e Sport.

Gilberto foi o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2019, atrás apenas de Bruno Henrique e Gabigol, que fizeram 35 e 43 gols, respectivamente. (Foto: Reprodução/Instagram)

CEARÁ

Dos três times que nós citamos como candidatos ao título da Copa do Nordeste 2020, o Vozão é o que fez o 2019 mais fraco, brigando contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Argel Fucks foi contratado já no fim da competição para evitar uma catástrofe e conseguiu, mesmo sem vencer nenhum jogo.

Mesmo assim, o Ceará tem uma equipe que deve dar trabalho e brigar pela taça. Nomes que se destacaram no ano passado, como o zagueiro Luiz Otávio e o volante Fabinho, permanecem no time, que fechou contratações pontuais para esta temporada. O zagueiro Tiago, que teve uma boa passagem pelo Bahia, e o atacante Rodrigão, que acumula grandes times no currículo, como Santos e Coritiba, e que já foi artilheiro da Lampions, desembacaram neste ano. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que estava na Chapecoense, e o volante Charles, ex-Internacional, também vão defender o Vozão.

Outro destaque do Ceará para esta temporada é orçamento recorde de R$ 100 milhões, bem diferente da realidade de vários adversários da Copa do Nordeste.

O Vozão está no grupo B da Lampions, ao lado de América-RN, CSA, Confiança, Imperatriz, Náutico, Santa Cruz e Vitória.

Ídolo do clube, o maestro Ricardinho renovou contrato e vai defender o Vozão nesta temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

FORTALEZA

O Leão do Pici está com a corda toda depois de realizar a melhor temporada de sua história. Além de atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza conquistou o último Campeonato Cearense em cima do maior rival e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana 2020 pela primeira vez.

Com orçamento recorde, de R$ 109 milhões, o Fortaleza manteve a base da última temporada de sucesso. O goleiro Felipe Alves e o artilheiro Wellington Paulista são alguns dos destaques que permaneceram. Além disso, o time anunciou a renovação dos volantes Derley e Juninho.

Outra renovação que deixou o torcedor aliviado foi a do técnico Rogério Ceni. O treinador que entrou para a história do clube garantiu a permanência por mais um ano e tem tudo para eternizar seu nome como maior treinador do Leão do Pici.

O Fortaleza está no grupo A, ao lado de ABC, Bahia, Botafogo-PB, CRB, Frei Paulistano, River e Sport.

Em apenas duas temporadas, Rogério Ceni conquistou três títulos e uma vaga na Sul-Americana pelo Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade