Copa Nordeste
Bahia domina Imperatriz-MA e garante primeira vitória na Lampions
Com placar de 2 a 0, Tricolor de Aço assumiu a liderança provisória do Grupo A
29/01/2020
Publicidade
Nesta terça-feira (28), o Bahia abriu a segunda rodada da Copa do Nordeste com vitória sobre o Imperatriz-MA, por 2 a 0. No estádio Pituaçu, o Tricolor de Aço mostrou superioridade. Aos nove minutos Gilberto abriu o placar. Com um jogador a mais desde os 11, quando Henrique foi expulso, no segundo tempo Élber completou a vitória baiana.
No início da etapa complementar o Bahia ampliou. Élber passou entre dois marcadores do Imperatriz e bateu cruzado. Com o gol, o Tricolor garantiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2020 e a liderança provisória do Grupo A.
No "jogo do bicho", 24 representava o "número do veado", animal associado de forma pejorativa à homossexualidade. Historicamente, poucos times brasileiros utilizam esse algarismo na camisa, o que é, segundo o Bahia, uma manifestação implícita de discriminação.
A PARTIDA
O Bahia fez valer o favoritismo e impôs seu jogo. Aos oito minutos do primeiro tempo, Juninho Capixaba cruzou para Gilberto que só empurrou para o gol. Aos 11, Henrique Mattos deslocou o atacante baiano e foi expulso. Com um a mais, o Tricolor de Aço teve muitas chances de ampliar o placar, mas muitas delas pararam nas mãos do goleiro Rafael Pascoal.No início da etapa complementar o Bahia ampliou. Élber passou entre dois marcadores do Imperatriz e bateu cruzado. Com o gol, o Tricolor garantiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2020 e a liderança provisória do Grupo A.
CAMISA 24
O Bahia usou a camisa 24 como parte de uma ação contra a homofobia, chamada "Número do Respeito". O primeiro a vestir o número foi o volante Flávio.No "jogo do bicho", 24 representava o "número do veado", animal associado de forma pejorativa à homossexualidade. Historicamente, poucos times brasileiros utilizam esse algarismo na camisa, o que é, segundo o Bahia, uma manifestação implícita de discriminação.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada o Imperatriz encara o Sport na quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, às 20h. Já o Bahia enfrenta o Vitória, no primeiro clássico Ba-Vi do ano, na Arena Fonte Nova, às 18h.Publicidade