Publicidade
Copa Nordeste

Mercado da bola: As principais contratações do futebol nordestino na temporada 2020

A Copa do Nordeste começou com muitos reforços para ficar de olho

Fernando Prass anunciado pelo Ceará

05/02/2020

Publicidade
Muitas contratações agitaram o mercado da bola no nordeste do país. Além de novos nomes, alguns jogadores já conhecidos foram buscar novos desafios e vão disputar os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste 2020.

Fernando Prass - Ceará

Aos 41 anos, Fernando Prass chegou ao Ceará com contrato até o final de 2020. O último clube do goleiro foi o Palmeiras, onde estava desde 2013.

Multicampeão, o atleta assumiu a posição titular do time do Vozão. Sua estreia foi no empate por 2 a 2 contra o Freipaulistano na Lampions League e já contribuiu com sua experiência, fazendo grandes defesas.

Prass já passou por Grêmio, Vila Nova, Francana/SP, Coritiba, Vasco, União Leiria (Portugal) e Palmeiras.

Kieza - Náutico

Após sete anos, Kieza retornou ao Náutico. Com vínculo até 2021, o atacante já teve duas passagens pelo Timbu, entre 2011 e 2013.

Aos 33 anos, K9 é torcedor declarado e ídolo do clube pernambucano. Kieza estava no Fortaleza e já passou por clubes como Fluminense, Cruzeiro, Bahia, São Paulo e Botafogo.

Léo Moura - Botafogo-PB

Buscando novos desafios, Léo Moura é o novo reforço do Botafogo-PB para a temporada 2020. Com 41 anos, o jogador deve estrear pelo Belo no próximo sábado (08), na partida contra o Náutico, no estádio Almeidão, pela Copa do Nordeste.

O lateral-direito estava no Grêmio, onde conquistou a Copa Libertadores. Léo Moura também coleciona passagens pelo Botafogo, Flamengo, Santa Cruz e São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É DO BELO!!! ?? Agora é OFICIAL: O mais novo contratado que irá vestir a camisa do #MaiorDaParaiba na temporada 2020 é o lateral-direito @leomoura23 . Natural de Niterói (RJ), o lateral, que também joga como meia e ponta, iniciou sua carreira no Botafogo-RJ e já teve passagem pelos principais clubes cariocas, se destacando no Flamengo onde virou ídolo. No nordeste já jogou com a camisa do Santa Cruz e conquistou a Copa do Nordeste em 2016. No ano seguinte foi para o Grêmio, onde estava até o final de 2019. Léo Moura já foi Campeão Carioca (2007, 2008, 2009, 2011, 2014), Pernambucano (2016) e Gaúcho (2018, 2019); Campeão da Copa do Brasil (2006, 2013), da Copa do Nordeste, do Brasileiro (2009) e também da Copa Libertadores da América (2017); já ganhou Bola de Prata (2017) e foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão por 4 anos consecutivos (2006 a 2009). Além de muitas outras conquistas, inclusive passagens por clubes do exterior. Respeita a autoridade. Agora faça a sua parte, seja sócio do Belo! Convoque amigos e familiares! Seja bem-vindo, Léo Moura. ? SEJA SÓCIO!!! ?? Entre no site www.dobeloeusou.com.br ou baixe o app DoBeloEuSou. #RespeitaaAutoridade #Belo2020 #JuntosFaremosHistoria

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

Rafael Sóbis - Ceará

Outro jogador experiente que chegou ao Ceará é Rafael Sobis, de 34 anos. O jogador estava livre no mercado desde o fim de 2019, quando não teve contrato renovado com o Internacional.

O contrato é válido até o final do ano. O atacante já passou por clubes como Fluminense, Tigres (México) e Cruzeiro.

Rossi - Bahia

O Bahia anunciou Rossi como um de seus reforços por duas temporadas. Em 2019, o atacante estava no Vasco por empréstimo do Shenzhen FC, da China.

O jogador acumula passagens por times como Ponte Preta, Chapecoense e Internacional.
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade