Publicidade
Copa Nordeste

Vitória supera Bahia e show de golaços; Confira como foi a 3ª rodada da Copa do Nordeste

Os times começam a despontar na tabela do maior campeonato regional

Ba-Vi

10/02/2020

Publicidade

A terceira rodada da Copa do Nordeste teve início na última quinta-feira (06), com empate entre Sport e Imperatriz-MA por 2 a 2.

Os jogos continuaram no sábado (08), com vitória do Fortaleza contra o Santa Cruz por 3 a 0. O Botafogo-PB superou o Náutico por 2 a 1 e ABC e Ceará empataram sem gols. Além disso, o Freipaulistano foi derrotado pelo Confiança, por 4 a 2.

Fechando a rodada, no domingo (09), CRB e CSA empataram por 1 a 1 no Clássico das Multidões e o América-RN ganhou do River-PI por 3 a 2. 

Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz

Na Arena Castelão, o Fortaleza fez valer seu favoritismo e bateu o Santa Cruz por 3 a 0. Aos 30 da etapa inicial, Romarinho lançou em profundidade para David marcar seu primeiro gol pelo Leão de Pici. Aos 44, o árbitro marcou mão na bola dentro da áerea. Wellington Paulista foi para a cobrança e marcou o segundo.

O Fortaleza não diminuiu seu ritmo e ainda ampliou o placar. Em nova penalidade, Wellington Paulista mandou a bola para o fundo da rede.

Botafogo-PB 2 x 1 Náutico

Em noite de estreia de Léo Moura com a camisa do Botafogo-PB, o Belo começou tomando sufoco do Náutico, no estádio Almeidão. Porém, foram os donos da casa que abriram o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Luis Gustavo subiu sozinho e marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou e aumentou o placar em cobrança de pênalti com Rodrigo Andrade, aos 8. Um minuto depois Jean Carlos chutou de fora da área e descontou para o Timbu.

ABC 0 x 0 Ceará

Em partida sem grandes chances de gol, ABC e Ceará não conseguiram sair do 0 na Arena das Dunas. 

As chances mais claras do Alvinegro Potiguar saíram dos pés de Erivan e  Núbio Flávio. Já pelo Vozão, Felipe Silva disperdiçou a chance de mudar o placar. Argel Fucks não resisitiu ao cargo e foi demitido pelo Ceará.

+ Ceará anuncia Enderson Moreira como novo treinador

Bahia 0 x 2 Vitória

No primeiro Ba-Vi do ano, o Vitória venceu o Bahia depois de 12 jogos. O tabu se estendia desde 2017.

Aos 24 minutos da etapa inicial, Carleto mandou uma bomba em cobrança de falta da intermediária para balançar as redes. Aos 41, após cobrança de escanteio, Vico aproveitou desatenção da defesa do Tricolor de Aço para completar o placar na Arena Fonte Nova.
 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade