SBT entrega ´bebês´ para Criativos cuidarem por 15 dias em ação
Para provar que ganhar O Melhor Comercial do Brasil 2015 é tão difícil quanto cuidar de um recém-nascido, o SBT entregou para a equipe criativa de dez agências brasileiras uma boneca bebê. Durante 15 dias, missões diárias foram enviadas para serem realizadas de uma forma inusitada e registradas por meio de vídeo e/ou fotos no Instagram, com a hashtag #OMCDB2015.
Uma equipe do SBT acompanhou os 168 posts que geraram 9,7mil curtidas e, ao final, escolheram a agência Dentsu como campeã por ter se engajado criativamente. O perfil do Instagram @dentsudeleite foi criado exclusivamente para ação e alcançou 61 publicações para as 15 missões. Como prêmio, eles receberam um “Chá de Beber” para celebrar o batizado do filho da Criação, que inclui um cooler cheio de bebidas para comemorar o fim do desafio.
A criação da ação é da Giusti Comunicação.
MATÉRIO JORNAL DO SBT SOBRE A AÇÃO
O PRÊMIO
O Melhor Comercial do Brasil chega este ano a sua quinta edição e premiará o melhor filme publicitário veiculado no SBT em 2015. Para entrar na disputa, os comerciais devem ser exibidos na grade da emissora até 31 de dezembro. Além dos troféus, os vencedores ganharão três viagens (dupla de Criação e anunciante) em grande estilo ao Festival de Criatividade de Cannes 2016, na França.
A novidade deste ano é a edição O Melhor Comercial Regional do Brasil, que valorizará o que de mais criativo há nos cinco cantos do País.