Filme ´Visões da Y&R para a VIVO vence a edição 2017 de OMCDB
Delantero leva o prêmio de O Melhor Comercial Regional do Brasil para o nordeste, com o filme ´Não vai ter frango´ para o Fortaleza Esporte Clube.
16/05/2018
Nesta quarta-feira (16), em São Paulo, aconteceu a premiação da sétima edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, e da terceira edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil, promovidos pelo SBT. Na categoria nacional, o filme eleito foi “Visões”, da agência Y&R para Vivo. Já o filme “Não Vai Ter Frango”, da agência Delantero para o Fortaleza Esporte Clube, conquistou o prêmio na categoria regional.
A apresentação da premiação ficou por conta de Maisa Silva, a “Maisinha”, que foi anunciada como nova garota-propaganda do prêmio, e do “Fadinho”, personagem criado pelo SBT para ser o embaixador da edição de 2017. O evento ainda contou com a presença dos executivos da emissora e do júri composto por 17 profissionais de peso das principais agências do País.
O prêmio representa a primeira vitória da agência Y&R na competição. O filme “Visões” concorreu com outros 9 comerciais presentes na shortlist selecionada pelos próprios jurados na primeira etapa de votação, realizada na internet. “Estamos orgulhosos pois o resultado revela, mais uma vez, o poder criativo da publicidade brasileira e traz um filme que foi um dos mais comentado no último ano”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Os dez filmes no páreo na premiação nacional estavam concentrados entre seis agências: Africa, AlmapBBDO, DPZ&T, F/Nazca, Talent Marcel e Y&R. Já os finalistas da categoria regional contavam com um filme representante de cada região do País. Confira as listas completas abaixo.
O JURI
Participaram do júri presencial: André Kassu (CP+B); Daniel Chagas (AlmapBBDO); Teco Cipriano (Ogilvy); Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA); Henrique Mattos (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); James Scavone (Salve Tribal); Joanna Monteiro (FCB); Eduardo Martins (Talent Marcel); Laura Esteves (Y&R); Mariangela Silvani (Grey); Paulo Coelho (DM9DDB); Paulo Ilha (DPZ&T); Phil Daijó (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC).
Os vencedores das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.
VEJA O FILME NACIONAL