“Fadinho” frustrado invade agências para alertar sobre O Melhor Comercial do Brasil
Em mais uma etapa da campanha, personagem fala do seu triste fim ao ter perdido a chance de concorrer ao prêmio do SBT e aproveita para entregar balinhas para criativos, como nova forma de ganhar a vida
O SBT invadiu as maiores agências do Brasil para divulgar a 7ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e a 3ª de O Melhor Comercial Regional do Brasil, que irão reconhecer os filmes mais brilhantes veiculados na emissora durante este ano, nacional e regionalmente.
E para surpreender os criativos, um “fadinho”, que representa um filme publicitário frustrado por ter perdido sua chance de vencer, faz um alerta para que todos evitem o mesmo triste fim para seus comerciais, veiculando os mesmo até o final do ano no SBT. O desfecho fica por conta da entrega de balinhas para os criativos, que passa a ser o novo “ganha pão” do fadinho, que agora precisa se virar na vida como pode.
Entre as agências participantes da ação estão: BETC, AlmapBBDO, Grey, Leo Burnett Tailor Made, Publicis, Mullen Lowe, Africa, Talent Marcel, Nova/sb, Lew'Lara\TBWA, Ogilvy, Y&R, DPZ&T, Salve Tribal, Artplan, We, DM9DDB e FCB. A ativação ocorrerá ainda nas agências das principais praças regionais, para divulgar O Melhor Comercial Regional do Brasil.
A campanha, criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, conta ainda com filme, mídia impressa e peças digitais.
SOBRE O PRÊMIO
Indo para sua sétima edição, O Melhor Comercial do Brasil sempre premiou o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT no período. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT lançou O Melhor Comercial Regional do Brasil, que entra agora em sua terceira edição.