Preta Gil arrastou uma verdadeira multidão pela Avenida Presidente Vargas na manhã deste domingo, 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro. De acordo com dados da Riotur, a cantora levou mais de 350 mil pessoas para a rua.
Preta cantou sucessos do axé, pop, rock, sertanejo e funk, além de tradicionais músicas de Carnaval. Em cima do trio, a cantora recebeu Ludmilla, novo fenômeno do funk. Já Carolina Dieckmann, a madrinha do Bloco da Preta, apareceu vestida de abelha. Fernanda Paes Leme, David Brazil e Gominho também se divertiram com a filha de Gilberto Gil.
A cantora caprichou no figurino. Ela usou uma fantasia intitulada de "Preta em Chamas". Nas redes sociais, Preta agradeceu o carinho fos fãs: "Sei que todas falam a mesma coisa, mas é porque é a mais pura verdade! Nossos fãs são sempre os melhores do mundo, mas os meus são muito especiais, nossas lutas não são de hoje e nossas vitórias são infinitas! Amo muito vocês. Hoje, vocês me emocionaram de um jeito único", escreveu.
A cantora também comentou que não houve nenhum ocorrência muito grave durante a passagem de seu bloco: "O público deu um show de civilidade, educação, animação e amor".
Ainda nas redes sociais, Preta publicou uma imagem em que aparece abraçada com sua irmã Bela: "Essa foto eu dedico a minha família e aos meus amigos que são meus alicerces. Bela Gil, ver sua emoção hoje no #blocodapreta2015 foi tão lindo que choro só de lembrar. Te amo, irmã! Nosso pai tem muitos motivos pra se orgulhar dessas filhas".