Após amputação, pata ganha prótese 3D
Pata se recupera e se prepara para voltar à ninhada
27/08/2018
Hoje vocês vão conhecer a história de uma patinha chamada Margarida, de apenas três meses. Essa história tinha tudo para ter um final triste, mas graças a ajuda de pessoas motivadas a fazer o bem, tudo foi diferente.
Tudo começou quando um fio de cabelo agarrou na patinha de Margarida, cortando sua circulação. Ela foi levada até o veterinário, mas como o membro estava necrosado, teve que ser amputado. De acordo com a veterinária Marcela Ortiz, especialista em animais silvestres e exóticos, isso seria muito triste para o animalzinho, pois ele não conseguiria nadar nunca mais.
Para evitar a eutanásia, ou seja, causar a morte do animal sem sofrimento, Marcela teve uma ideia. Para começar, ela improvisou uma placa de papel e colocou na patinha como um teste. Na hora ela saiu andando toda feliz!
Para colocar um fim na gambiarra, Marcela teve uma ideia ainda melhor: descobriu uma impressora 3D e produziu um modelo muito melhor e mais apropriado. Como o bichinho está em fase de crescimento, é necessário que um novo molde seja produzido a cada três semanas.
Essa história termina de uma forma ainda melhor: a patinha, que hoje se recupera na casa da veterinária, poderá voltar em breve para sua família!