Escola de idiomas lança guia para inclusão de alunos com deficiência
Meta da escola de idiomas é promover a reflexão sobre a importância da educação inclusiva.
05/07/2019
A CNA lançou um guia de orientação para auxiliar professores no atendimento a estudantes com deficiência. A meta do ‘Guia CNA para o trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais’ é melhorar a recepção dos alunos e promover sua acolhida desmistificando ideias preconcebidas que não valorizam o potencial de cada um.
De acordo com a instituição, suas unidades são convidadas a compartilhar essa perspectiva e incentivadas a oferecer condições de deslocamento e assistência a alunos com deficiência motora, além de oferecer apoio no atendimento a pessoas com deficiência visual.
“A educação inclusiva é obrigatória nas escolas de ensino regular. Embora sejamos um curso livre, reconhecemos o direito de alunos com dificuldade no desenvolvimento. Há, inclusive, relatos de estudantes que apresentam melhora a partir do aprendizado do idioma. A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais está entre as ações propostas. Acreditamos ser possível inseri-los em nosso ambiente educacional e oferecer condições técnicas, dando a possibilidade de crescimento e ganho de conhecimento, também dentro de sua própria situação”
Fonte: Estadão