Publicidade
Teleton

Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Pablo Vittar confirmam participação na Campanha AACD Teleton 2021

A 24ª edição da maratona solidária acontece nos dias 22 e 23 de outubro diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo; com aproximadamente 12 horas de duração, terá como tema principal a "Inclusão", e contará com a presença de diversos artistas

Eliana e Daniel

06/10/2021

Publicidade

São Paulo, 5 de outubro de 2021 - O SBT e a AACD divulgaram nesta terça-feira (05), durante a coletiva de imprensa, a programação artística do programa que marcará a Campanha AACD Teleton 2021 na TV aberta e internet. Estavam presentes os padrinhos Daniel e Eliana, os padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva, a diretora Norma Mantovanini, a influenciadora digital Pequena Lo; além dos executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de Marketing e Relações Institucionais, Edson Brito.

A 24ª edição da maratona solidária terá seu principal momento nos dias 22 e 23 de outubro diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo. Com aproximadamente 12 horas de duração, terá como tema principal a "Inclusão", e conta com a presença de diversas celebridades. 

Além da cantora Ivete Sangalo na abertura, como já tem sido tradicional nos últimos anos, Pablo Vittar e a dupla Simone & Simaria participam pela primeira vez da campanha, ao lado de um grande elenco de artistas e convidados ao vivo no palco, respeitando os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19. 

O programa acontece em dois dias: Eliana e Daniel, padrinhos do evento, abrem o programa na sexta-feira (22), às 23h30. Maisa Silva, madrinha do digital, abrirá a maratona no sábado (23), que começará às 14h15 e irá até meia-noite. 

Eliana e Daniel
Eliana e Daniel (Manu Scarpa/SBT)

Além dos padrinhos oficiais Eliana, Daniel, Celso Portiolli e Maisa Silva, estarão ao vivo comandando a campanha os apresentadores do SBT, Patricia Abravanel, Silvinha Abravanel, Benjamin Back, Chris Flores, Danilo Gentili, Dony de Nuccio, Gabriel Cartolano, Helen Ganzarolli, Igor Jansen, Luís Ricardo, Márcia Dantas, Nadja Haddad, Ratinho, Raul Gil, Sergio Marone e Sophia Valverde.

Celso Portiolli coletiva teleton
Celso Portiolli na coletiva de imprensa do Teleton 2021 (Manu Scarpa/SBT)

Sabrina Sato e Ana Hickmann, da Record TV, e Sônia Abrão, da Rede TV!, estão entre os convidados especiais gentilmente cedidos pelas emissoras parceiras. Os influenciadores digitais Pequena Lô, Paola Antonini, Jackson Follmann e Fernando Fernandes trazem seu engajamento e carisma para a maratona de solidariedade da AACD que, pela primeira vez, conta com a consultoria de Belly Palma e Lari Mariano, para enriquecer o conteúdo e fazer um programa ainda mais engajado na causa da pessoa com deficiência. 

Entre as atrações musicais, grandes nomes dos mais diversos gêneros da música brasileira como Joelma, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Tierry, Gustavo Mioto, Maiara e Maraisa, Patati Patatá, Gaby Martins, Dennis DJ, Diego e Victor Hugo. 

Mega maratona com gamers 

Além da transmissão ao vivo pela TV aberta, o SBT Games irá contribuir com a causa por meio de uma Mega Maratona de arrecadação.  Um compromisso sério do setor de jogos da empresa com a comunidade PCD, trazendo entretenimento e conscientização para o público gamer ajudar nesta causa tão importante. 

A segunda edição da Mega Maratona vai acontecer de 15 a 23 de outubro, com lives diárias das 8h às 23h no canal do SBT Games na Twitch. Serão nove dias de transmissões ao vivo, 135 horas de programação, trazendo muita diversão com grandes Talentos do SBT Games, como TheDarkness, Bianquinha, Stolen e Lindinho batendo aquela gameplay de qualidade, produzindo conteúdos dos mais diversos e interagindo bastante com o chat. 

Um evento gamer não estaria completo sem contar também com a presença de pro players famosos do cenário para colocar a adrenalina dos espectadores lá no alto. Por isso, na Mega Maratona vão acontecer showmatches de Rainbow Six Siege, Valorant e CS:GO, três das principais modalidades competitivas de FPS do momento. As datas e as equipes serão reveladas em breve. 

Durante os nove dias de lives, os espectadores vão aproveitar conteúdos dos mais variados jogos e serão encorajados a realizarem doações de qualquer valor durante as lives. Todo o montante arrecadado durante a Mega Maratona será revertido para a AACD. Além disso, o SBT Games vai realizar um crossover com a TV aberta, levando influenciadores gamers para o palco do Teleton 2021 no SBT. Em breve serão revelados os nomes que estarão presentes no evento. 

Em 2020, o SBT Games realizou a sua primeira Mega Maratona. Foram oito dias de lives, com mais de 120h de entretenimento gamer e a participação de mais de 70 personalidades entre pro players, streamers e influenciadores em seu canal da Twitch. Este grande evento mobilizou a comunidade gamer a doar mais de R$ 72 mil para o Teleton. Um ano depois a presença do SBT Games no cenário de jogos e esportes eletrônicos só aumentou. Por isso, a expectativa é de que um valor ainda mais alto seja arrecadado agora em 2021. 

O SBT Games entende muito bem a importância das doações para mudar a vida de milhares de pessoas com deficiência física. E se o Machadinho é um Talento SBT Games hoje é graças a AACD, que teve um papel importantíssimo em seu tratamento ao longo da infância. Sem a instituição, o streamer não teria tido acesso à fisioterapia e cirurgias tão necessárias para retardar sua atrofia muscular espinhal. Assista ao Bits Podcast com o Machadinho para conhecer mais sobre sua história. 

Meta de arrecadação 

O objetivo de todos é grandioso: aumentar as doações. Em 2020 o Teleton teve uma queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. Em razão do cenário atual o Teleton volta a ter meta. Assim como em 2019, será de R$ 30 milhões."Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton. Além do desafio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro, é importante ressaltar que fizemos mais investimentos para que, mesmo diante da pandemia, nenhum paciente ficasse sem assistência", afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD. 

O Teleton tem enfrentado uma redução no número de doadores nos últimos anos. Em 2015, cerca de 1,4 mil pessoas doaram via telefone, site ou mobile. Em 2020, esse número caiu para aproximadamente 150 mil, uma variação negativa de 90%.

"O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Para que se tenha uma ideia da importância, entre 2015 e 2020 as pessoas físicas doaram cerca de R$ 60 milhões, o que representa mais de 600 mil atendimentos via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos nossos pacientes. São atendimentos, reabilitações, produtos ortopédicos, cirurgias de alta complexidade e outras diversas ações fundamentais para dar qualidade de vida a milhares de pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. No entanto, infelizmente, temos enfrentado uma queda significativa principalmente nos últimos dois anos, e nesse momento nós precisamos muito contar com o engajamento da sociedade e a solidariedade do povo brasileiro, pois só continuaremos existindo e prestando um serviço fundamental se contarmos com essas contribuições", diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.   

"Há 71 anos a AACD trata da pessoa com deficiência com atenção, conhecimento, respeito e experiência para que todos conquistem independência e segurança. O Teleton, por meio do SBT, trabalha pra que esse movimento não pare, essa é a nossa missão", destaca Norma Mantovanini, diretora-geral do programa Teleton. 

Os grandes patrocinadores confirmados da Campanha AACD Teleton 2021 são 3 Corações, Amazon Alexa, Atacadão, Brasilcap ? uma empresa BB Seguros, Bradesco, Caedu, Droga Raia e Drogasil, Eudora, Carrefour e Cartão Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo, UNINASSAU, iti Itaú (um dos meios oficiais de doação do Teleton), Assaí Atacadista e Ekko Group. 

Projeto Carbono Zero 

Entre as novidades do Teleton 2021 destaca-se a estreia do Projeto Carbono Zero, fruto de uma parceria entre o SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora, e a GeoSustent, empresa de engenharia e consultoria ambiental. A iniciativa tem como objetivo quantificar ? por meio de modelos de equações matemáticas - as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) geradas durante todo o evento, como por exemplo: consumo de energia elétrica, água, utilização de combustíveis fósseis, entre outros e compensá-las por meio do plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê. A ação nomeada "Floresta SBT do Bem" será realizada em parceria com o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza. 

Durante a transmissão do Teleton, o projeto funcionará da seguinte forma: a equipe de consultoria da GeoSustent levantará dados relativos aos principais impactos ambientais ocorridos durante o evento e os avaliará: um cálculo será feito para converter esses dados em termos de emissões de poluentes, utilizando uma unidade padrão nomeada "dióxido de carbono equivalente (CO2eq.)"; com a quantidade de carbono calculada, será possível estimar o número de árvores necessárias para compensar estes Gases de Efeito Estufa e mitigar o impacto negativo para o meio ambiente. A escolha de plantar árvores foi sugerida devido ao seu processo de fotossíntese, no qual o gás carbônico é removido da atmosfera e o oxigênio é liberado ao longo do seu crescimento. O "Floresta SBT do Bem" será realizado junto ao IBDN no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. 

O Projeto Carbono Zero está alinhado com as diretrizes internacionais de combate às mudanças climáticas e reforça o compromisso com a sustentabilidade do SBT do Bem que utilizará o seu poder midiático para somar esforços e ampliar o alcance das tão necessárias ações de combate dessa grande ameaça à biodiversidade. 

Norma
Norma, Edson Brito e Valdesir Galvan (Manu Scarpa/SBT)


Como doar 

0500 - De 04/10/2021 até 01/01/2022:  

0500 12345 05 - Para doar R$ 5,00 

0500 12345 20 - Para doar R$ 20,00 

0500 12345 40 - Para doar R$ 40,00 

- R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos 

- R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos  

Site: www.teleton.org.br  

PIX: doeteleton@aacd.org.br   

ITI: QR Code estará disponível durante o programa 

Sobre a AACD - Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos - composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país e com a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: www.aacd.org.br. 

Sobre o SBT - Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 11% na Grande São Paulo e 10% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família. *Fontes: Kantar IBOPE Media - Instar Analytics - Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) ? Dados Domiciliares (Shr%) - Períodos Básicos 24 Horas - Jan a Jun/21/Atlas de Cobertura SBT 2021. 

Mais informações:  

CDI Comunicação 

Lorena Zanelatto - (11) 3817-7939 - lorena.zanelatto@cdicom.com.br 

Jorge Valério - (11) 3817-8002 - jorge@cdicom.com.br 

Everton Vasconcelos - (11) 3817-7947 - everton@cdicom.com.br 


SBT 

Maisa Alves - maisaalves@sbt.com.br 

Marjorie Dias - marjoriedias@sbt.com.br 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade