SBT do BEM na luta mundial contra o tabaco
Em nova campanha, plataforma de responsabilidade social do SBT aposta no apelo visual para sensibilizar tabagistas a sair da dependência

A plataforma de responsabilidade social do SBT, a SBT do BEM, lança a campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco 2018. Com o mote O QUE A VIDA TE DÁ, O CIGARRO PODE TIRAR, a campanha desse ano foi criada para romper com o conceito mais comum das campanhas de conscientização.
O filme é uma animação leve e colorida, mas que ao fim traz um alerta para os momentos de felicidade que o cigarro pode tirar de quem é fumante. Ao invés de uma campanha agressiva e visualmente pesada, temos um filme com uma mensagem que procura tirar o telespectador de sua zona de conforto e falso bem-estar.
“A data de combate ao tabagismo está em nosso calendário de ações de SBT do BEM já há bastante tempo, por entendermos que é um problema de saúde pública no nosso País, que ainda precisa ser enfrentado. Nos últimos cinco anos, foram inúmeras ações de ativações e campanhas com forte apelo junto ao público”, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
A criação é da agência WMcCann. A ação conta com filme para TV e para digital, além de peças a serem divulgadas nas redes sociais da emissora e nos veículos dedicados ao mercado publicitário.
VEJA O FILME