Publicidade
SBT do Bem

SBT do Bem lança campanha "Break da prevenção" para reforçar o cuidado com a saúde do homem

Iniciativa será em prol do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Banner da identidade visual da campanha do SBT do Bem, 'Break da Prevenção' em prol do Novembro Azul.

05/11/2023

Publicidade

SBT do Bem - Novembro Azul

Em 5 de novembro de 2024, durante o programa Domingo Legal, o SBT do Bem iniciou a campanha nacional "BREAK DA PREVENÇÃO" em apoio ao Novembro Azul. A iniciativa visou conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No filme principal, o apresentador Celso Portiolli foi escolhido como porta-voz para destacar um dado alarmante sobre o tema e a importância em realizar exames preventivos, pelo cuidado a saúde e pela vida.

O câncer de próstata é uma preocupação de saúde pública. Dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) revelaram que a cada 38 minutos um homem perde sua vida para essa doença no Brasil. A luta contra a doença exige ação imediata, porque cada minuto conta. Essa estatística triste e alarmante gerou um desafio em como abordar o assunto de forma sensível e eficaz utilizando os recursos do SBT para fomentar a conscientização. A resposta foi o desenvolvimento da campanha "BREAK DA PREVENÇÃO" - em parceria com a WMcCann - reforçando a necessidade do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e o incentivo para que os homens procurem um urologista e realizem exames preventivos para cuidar da sua saúde.

A iniciativa aconteceu até o final do mês de novembro e foi divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT incluindo TV e plataformas digitais, além de ações de comunicação interna. Como plus, no Programa Silvio Santos foi exibido um episódio especial no quadro "Câmeras Escondidas" no mês de novembro como parte do apoio à campanha.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade