Juntos pelo Rio Grande do Sul
Mais de 250 toneladas de donativos da campanha foram enviadas ao RS no dia 09 de maio de 2024.
16/05/2024
De 19 de maio a 01 de junho, a campanha "Juntos Pelo Rio Grande do Sul", promovida pelo SBT DO BEM e Grupo Silvio Santos, arrecadou donativos para as vítimas da tragédia climática que afetou o estado. Após a arrecadação, as doações foram triadas e separadas para envio.
O SBT enviou 10 carretas com os donativos arrecadados, totalizando mais de 250 toneladas de itens, incluindo água, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis e cobertores. Em uma transmissão ao vivo, Celso Portiolli mostrou a saída do comboio de São Paulo rumo ao centro de distribuição da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Durante o trajeto, outras duas carretas, com doações arrecadadas pela Rede Massa, se uniram ao comboio ao passar pelo Paraná.
"Hoje, com o sentimento de tarefa cumprida, nós vamos encerrar a etapa de arrecadação das doações para darmos início a uma nova fase, a fase de envio do que foi arrecadado. Em torno desse processo de recebimento das doações, eficiente e rápido, nós contamos com a colaboração de centenas de voluntários, gente que abdicou do seu dia a dia, da sua própria rotina para carregar caixas, para tirar, embalar, etiquetar, além da doação do povo. Foi o esforço dessas pessoas que fez com que aquela ideia inicial se tornasse realidade", declarou Celso.
Outra surpresa que emocionou a todos durante o "Domingo Legal" foi a contratação de um voluntário que se destacou por sua atitude altruísta desde o início da campanha. Conhecido como Sr. Tonico, ele foi um dos primeiros a se voluntariar na Central de Doações, comparecendo diariamente à emissora para ajudar. Portiolli anunciou que ele ganhou um emprego no SBT, passando a integrar o quadro de colaboradores da emissora.
A campanha, iniciada durante o programa "Domingo Legal", foi encerrada no programa apresentado por Celso Portiolli no domingo, 09 de junho. Os donativos foram enviados ao Rio Grande do Sul em uma transmissão ao vivo pelo SBT, que também cobriu a chegada das 12 carretas a Porto Alegre no programa "Chega Mais", na segunda-feira, 10 de junho.
"É reconfortante ver que a solidariedade pôde iluminar um momento tão sombrio para as famílias do Rio Grande do Sul. Muito obrigado a todos que doaram, a todos que colaboraram ao SBT DO BEM, fica nossa gratidão. Que Deus abençoe cada lar brasileiro e cada pessoa que colaborou para essa grande campanha. Estamos aqui ?Juntos Pelo Rio Grande do Sul?. Um abraço fraterno aos meus irmãos gaúchos. Eu sei que recomeçar a vida não é fácil, mas é preciso. Vocês podem contar com nossa ajuda, vocês podem contar com a gente. Muitos empresários e pessoas simples, que muitas vezes não tem o que doar, tiraram aquele pouquinho para ver a reconstrução desse estado maravilhoso. Aos nossos irmãos gaúchos, que as bênçãos de Deus cheguem com muita prosperidade. Um beijo no coração de cada um de vocês", encerra Celso.
A Central de Doações, localizada na sede da emissora em Osasco (SP), contou com o apoio de toda a rede de emissoras, incluindo afiliadas e regionais, que abriram suas portas para receber doações. Voluntários do Grupo Silvio Santos e outros cidadãos apoiaram a causa. Em São Paulo, as doações foram recebidas por artistas do SBT e o público pôde acompanhar a quantidade de itens recebidos em tempo real através da "Live da Transparência", que transmitia a movimentação e conferência dos itens no galpão da Jequiti.