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SBT do Bem

SBT do Bem apoia campanha da ONG Mães da Sé, T-SEARCH - O outfit da visibilidade.

Unindo esforços na busca por crianças desaparecidas e na esperança de reunir famílias.

Imagem sobre a identidade da campanha

30/08/2024

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Em apoio a uma causa de grande relevância, o SBT do Bem participou da campanha da ONG Mães da Sé, T-SEARCH ? O outfit da visibilidade, realizada entre 30 de agosto e 30 de setembro de 2024. A emissora promoveu a causa exibindo o filme da campanha em sua programação e mediou a entrega de press kits com as camisetas T-Search aos artistas do SBT, apresentando a campanha e incentivando o apoio. Além disso, foram realizadas ações de cross na programação, e a campanha foi divulgada em seus canais digitais.

A iniciativa contou com suporte midiático para amplificar a mensagem e mobilizar a sociedade, transformando a moda em uma plataforma de solidariedade e esperança. O objetivo foi dar visibilidade a crianças desaparecidas e engajar o público nessa causa importante.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, diariamente, 203 pessoas desaparecem no Brasil. Um desses casos é o de Fabiana Espiridião, que desapareceu em 1995 aos 13 anos. Sua mãe, Ivanise Esperidião, fundou a ONG Mães da Sé em 1996, reunindo outras mães na Praça da Sé para exibir fotos de seus filhos desaparecidos. Desde então, a organização já cadastrou mais de 12 mil desaparecimentos e ajudou a encontrar mais de cinco mil crianças e adolescentes.

No dia 30 de agosto, a Praça da Sé foi palco de um varal de camisetas com a presença de Ivanise Esperidião e representantes da ONG Mães da Sé, além de organizações que apoiam a causa.

Inspirada nas famosas bootlegs e no consumo de notícias sobre personalidades, a campanha T-Search ? O outfit da visibilidade foi criada para transformar camisetas em uma ferramenta de busca por crianças desaparecidas. A campanha, idealizada pela agência Cappuccino em parceria com o coletivo Weber Shandwick, utilizou a moda como meio de ativismo social, atraindo a atenção da sociedade para esse problema urgente

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Produzidas na Galeria do Rock, as camisetas contaram com rostos de crianças desaparecidas e com o apoio de diversas personalidades influentes, como Xuxa, Péricles, Caco Ciocler, Luiza Possi, Bela Gil, Vitor Belfort, Beto Jamaica, Compadi Washington, Luana Piovani, além de artistas da emissora SBT que se uniram à divulgação da causa.

No Dia da Pessoa Desaparecida, 30 de agosto, esses apoiadores vestiram as camisetas da T-Search para aumentar a visibilidade da causa. As camisetas foram vendidas por meio do e-commerce www.tsearch.com.br, e a renda obtida com as vendas foi destinada à ONG Mães da Sé, reforçando o compromisso de devolver à atenção pública as histórias de crianças desaparecidas.

Sobre a ONG Mães da Sé

O Movimento Mães da Sé surgiu em 31 de março de 1996, impulsionado pela dor, pela ausência de orientação e pelo desamparo de uma mãe que, como tantas outras em todo o Brasil, enfrenta a dolorosa realidade da busca incessante por um filho ou filha desaparecidos. Diante do desafio de agregar, amparar outras mães e chamar atenção da sociedade para a causa, o Movimento Mães da Sé ( Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida -ABCD) é uma entidade sem fins lucrativos. A cada 15 dias, as mães se reúnem nas escadarias da Catedral da Sé, na capital São Paulo, realizando uma manifestação silenciosa com fotos e cartazes de seus filhos desaparecidos, como forma de alertar o público e as autoridades em relação ao problema do desaparecimento no Brasil. O Movimento Mães da Sé presta gratuitamente serviços de relevância e tem possibilitado a localização de pessoas desaparecidas, não só no Estado de São Paulo, como em todo território Nacional.

Informações:

www.maesdase.org.br
facebook.com/maesdase


Sobre o coletivo Weber Shandwick

O coletivo Weber Shandwick é uma rede estratégica de comunicação e consultoria earned-first, que atua na convergência entre sociedade, mídia, política e tecnologia. Com escritórios em seis continentes e mais de 100 cidades, o grupo reúne 12 agências preparadas para oferecer, com alcance global e experiência local, soluções que ajudam a moldar organizações de sucesso, abrangendo temas que vão desde a transformação organizacional até Relações Governamentais, comunicação integrada e transformação digital. No Brasil, são sete marcas que, juntas, formam o maior ecossistema de comunicação no Brasil e no mundo. São elas: Weber Shandwick, United Minds, Current Global, DNA, Cappuccino, IPG PR e Powell Tate.


Informações para a imprensa

Weber Shandwick Brasil / @webershandwickbr
Andrea Pontes | apontes@webershandwick.com
Antonio Alves | aalves@webershandwick.com
 

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