SBT do Bem convoca turma do Chaves para divulgar Doação de Sangue
Emissora resgata exemplo nada convencional em que Chaves e Chiquinha convencem Nhonho a doar sangue, para promover o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
Todos os anos nossa plataforma de boas práticas, a SBT do BEM, encampa uma campanha dedicada à Doação de Sangue. Em 2017, a campanha apropria-se de um dos episódios do Chaves, transformando-o em filme publicitário para sensibilizar e lembrar nossos telespectadores que doar sangue é um ato generoso e também muito simples.
Divulgando a hashtag #DoaçãoDoNhonho, a campanha procura engajar, mas também divertir e estimular o telespectador no ato de doar.
“Aproveitamos a força de uma das séries de TV mais amadas pelos brasileiros, que é o Chaves, para lembrar aquela promessa que todo mundo faz, mas nem sempre se concretiza: a de doar sangue. Assim, retomamos uma fala do Nhonho que aconteceu há 40 anos, e que ainda é atual”, destaca Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Criada pela agência Publicis Brasil, a campanha incentiva o uso da hashtag #DoaçãoDoNhonho, para lembrar aquelas pessoas que também prometeram doar sangue e nunca cumpriram o combinado.
A doação de sangue é uma das causas mais presentes no calendário de ações da plataforma SBT do Bem. São campanhas de expressiva repercussão e resultados, como a Doe pela Priscila, que ganhou um Leão no Festival de Cannes, ou Pare e Doe, em parceria com o App Waze, que venceu o Wave Festival e Colunistas.
O filme está sendo veiculado na programação normal do canal, no Youtube e em todas as redes sociais da emissora. Permanece no ar até 30 de novembro.
HEMOCENTROS E LOCAIS DE DOAÇÃO
Por todo o Brasil há locais de doação. Se você deseja colaborar com a causa, clique no link da região em que você mora aqui abaixo e veja o local de doação mais próximo de sua casa: