Retrospectiva: Confira as reportagens do Conexão Repórter mais vistas em 2018
Da ex-prefeita ostentação Lidiane Leite a Eike Batista, Roberto Cabrini trouxe reportagens marcantes e o melhor do jornalismo investigativo

O Conexão Repórter completou em 2018 mais um ano de grande audiência na tela do SBT, com o melhor do jornalismo investigativo e sem nunca esquecer a proposta do programa: a busca pela verdade. Foram cerca de 40 reportagens que mostraram acontecimentos marcantes, casos pouco explorados ou até mesmo versões de histórias ainda não reveladas.
Assim, selecionamos as cinco reportagens de 2018 mais vistas no canal do Conexão Repórter no YouTube. Tem histórias de vida, como a de Pabllo Vittar, revelações da ex-prefeita ostentação Lidiane Leite diante das câmeras, e entrevistas com Fernando Haddad e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Confira:
1 - EIKE
Roberto Cabrini teve acesso, com exclusividade, à rotina de Eike Batista após a saída da prisão. Da glória à queda, ele mostrou como aquele que já foi o oitavo homem mais rico do mundo agora enfrenta uma condenação de 30 anos por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele abriu sua vida ao jornalista como nunca fez, mostrando sua casa, seu escritório, o carro blindado e até mesmo o helicóptero, com o qual sobrevoa o super porto do Açu, onde deposita suas fichas do presente.
2 - A HORA CRUCIAL
Roberto Cabrini ficou diante de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Até então candidatos à Presidência, eles responderam às mais duras, importantes e esclarecedoras questões. Uma conversa franca, com momentos de alta temperatura.
3 - PABLLO VITTAR
Roberto Cabrini revelou a história de Pabllo Vittar como nunca se mostrou. Em uma conversa franca, a cantora falou sobre tudo, sem tabus, e comentou a luta contra rótulos e barreiras moralistas. Aos 23 anos, Pabllo falou sobre a descoberta da própria sexualidade, o desafio de se assumir homossexual diante da mãe, homofobia, questões de gênero e até mesmo a ausência do pai. O programa mostrou como o menino nascido em São Luís do Maranhão se tornou um ícone, estampando páginas de jornais como o New York Times e alcançando 2,2 milhões de acessos em menos de 24 horas com o lançamento de um único clipe.
4 - CAÇA AOS HATERS
O Conexão Repórter também mostrou Roberto Cabrini em uma longa investigação sobre o ódio na internet, e duas de suas vítimas mais simbólicas. A maior ação contra haters da história do país. De um lado, Wesley de Oliveira da Silva, o Wesley Safadão; e sua mulher, Thyane. De outro, um grupo de mulheres que criavam perfis falsos nas redes sociais para atacar o casal. O pano de fundo: uma separação mal resolvida. Wesley e Thyane quebraram o silêncio, e falaram, pela primeira vez, sobre o caso.
5 - PREFEITA OSTENTAÇÃO
Com exclusividade, Cabrini conversou com Lidiane Leite, a “prefeita ostentação” que trocou uma vida de luxo pelo banco dos réus. Após algumas tentativas, Cabrini conseguiu fazer com que a ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, quebrasse o silêncio para falar sobre a acusação de desvio de milhões de reais dos cofres públicos que iriam para uma vida de luxo compartilhada na internet. De carros importados a roupas e objetos de grife, o programa mostrou os segredos por trás da jovem vaidosa, que tem olhos claros e cabelos longos.