Irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha morre aos 81 anos
A artista passava pelo tratamento de um câncer e foi internada às pressas após uma parada cardiorespiratória
27/12/2018
A cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (27), vítima de uma parada respiratória. Irmã de Chico Buarque, ela tratava um câncer.
Miúcha é filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. A artista deixa a filha, também cantora, Bebel Giberto, fruto do casamento com o músico João Gilberto.
(Crédito: Reprodução / Facebook)
Heloísa Maria Buarque de Hollanda, mais conhecida como Miúcha, nasceu em 30 de novembro de 1937 no Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo ao lado da família aos 8 anos.
A paixão pela música surgiu ainda criança, chegando a formar um grupo com seus irmãos incluindo Chico Buarque. Aprendeu a tocar violão com ninguém menos que Vinicius de Moraes e posteriormente, nos anos 60, estudou História da Arte em Paris, na École du Louvre.
Sua carreira artística iniciou oficialmente em 1975, quando apareceu cantando no disco "The best of two worlds", de João Gilberto e Stan Getz. Desde então, entre parcerias e gravações, lançou 14 álbuns ao longo dos 40 anos de sua carreira.