Ator é hospitalizado após sofrer agressões homofóbicas e racistas
Jussie Smollett, conhecido por interpretar Jamal Lyon na série ´Empire´, foi agredido na madrugada da última terça-feira (29)
30/01/2019
O ator americano Jussie Smollett, de 36 anos, foi agredido em Chicago nas primeiras horas da madrugada da terça-feira (29). A polícia da cidade disse que possivelmente se trata de um crime de ódio.
Jussie Smollett / Foto: Reprodução/Instagram
Conhecido por interpretar Jamal Lyon na série Empire, o ator disse à polícia que foi atacado por duas pessoas que gritavam insultos racistas e homofóbicos, além de terem jogado uma substância química desconhecida na vítima.
Um dos agressores colocou uma corda ao redor do pescoço de Smolett. Os dois fugiram da cena do crime. O ator foi por si ao Hospital Northwestern e foi liberado na manhã do mesmo dia 29.
+Nego do Borel pode ficar frente a frente com Luisa Marilac na Justiça
Vários artistas prestaram seu apoio ao amigo por meio das redes sociais. "Meu Deus! É por isso que a comunidade LGBTQ continua lutando para ser vista e protegida contra crimes de ódio. Nós todos temos que levar esse ato de violência racista e homofóbica para o lado pessoal. Estou com você, Jussie", escreveu a atriz Viola Davis.
"Eu conheço o Jussie desde que ele tinha dez anos de idade. Um homem com o talento, intelecto e gentileza dele deveria ser visto como uma bênção absoluta para nossa comunidade. Meu coração está em pedaços sabendo que ele está sofrendo", se manifestou a atriz Halle Berry por meio de seu Twitter.