Publicidade
Fofocalizando

Após polêmica de racismo, baile de Carnaval de famosos é adiado

A revista Vogue mudou a data de sua tradicional festa após caso envolvendo sua ex-diretora, Donata Meirelles

15/02/2019

Publicidade

A polêmica de racismo envolvendo a ex-diretora da revista Vogue, Donata Meirelles, teve um novo capítulo. A marca decidiu adiar seu tradicional baile de Carnaval, que todo ano conta com muitos convidados famosos, a pouco menos de uma semana da festa.

+ Acusada de racismo e atacada nas redes sociais, diretora famosa pede demissão de revista

Em comunicado oficial, a Vogue se pronunciou sobre a alteração de data. "A marca entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento".

A comemoração estava marcada para 21 de fevereiro e foi transferida para 23 de março, após o feriado. Saiba mais em trecho do programa Fofocalizando:

 

Entenda a polêmica

O caso teve início quando Donata Meirelles contratou, para trabalhar em seu aniversário, mulheres negras com vestimentas brancas, tradicionais de baianas. A cena foi entendida como referência a uma sinhá e suas mucamas. 

Muitas pessoas criticaram a atitude nas redes sociais, incluindo famosos, enquanto outros saíram em defesa da socialite. Ela pediu demissão de seu cargo na empresa na última quinta-feira (14).

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade