Publicidade
Fofocalizando

Morre Domingos Oliveira, dramaturgo, cineasta e ator, aos 82 anos

O artista era portador do mal de Parkinson há mais de uma década e faleceu após passar mal em casa, no Rio de Janeiro

24/03/2019

Publicidade

O cineasta, dramaturgo, ator e diretor Domingos Oliveira morreu no início da tarde do último sábado (23), aos 82 anos, após passar mal em sua casa, no Rio de Janeiro. O artista teve queda de pressão seguida por falta de ar, de acordo com familiares. Deixa quatro filhos e esposa.

+ Assumidos! Maiara posta foto dando beijinho em Fernando e leva internet à loucura

Domingos Oliveira

Foto: Reprodução/Instagram

Domingos sofria de mal de Parkinson há mais de duas década, mas não deixou a doença diminuir seu ritmo de produção. Ele foi velado no Teatro Municipal Maria Machado, no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio, na noite de sábado. Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Debora Block e Ingrid Guimarães eram algumas das atrizes presentes no local para prestar as últimas homenagens ao amigo.

Carreira
Dono de uma extensão produção, Domingos assinou mais de 120 obras ao longo da carreira no teatro, no cinema e na TV. Dirigiu, no teatro e na televisão, a famosa obra dos anos 90 Confissões de Adolescente. A história foi criada por sua filha caçula, Maria Mariana, a partir de suas próprias vivências.

Domingos Oliveira e o elenco da peça Confissões de Adolescente

Domingos com equipe da peça Confissões de Adolescente, em montagem de 2009 / Foto: Reprodução/Instagram

No cinema, ganhou notoriedade com o filme Todas as Mulheres do Mundo (1966), protagonizado por Leila Diniz e considerado pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. 

Entre outros títulos, também dirigiu pras telonas As Duas Faces da Moeda (1969) e Barata Ribeiro, 716 (2016). Foi comparado com o cineasta americano Woody Allen, por retratar tão bem os costumes burgueses da zona sul do Rio de Janeiro.

Cheio de projetos, Domingos estava participando da roteirização e produção da série Mulheres de 50, atualização do sucesso teatral Confissões das Mulheres de 30, com boa parte do elenco original de atrizes da peça. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade