Ator que será Chaves em musical ficou a cara do personagem
O espetáculo será uma linda homenagem a Roberto Gómez Bolaños e a sua mais famosa criação
20/07/2019
Pela primeira vez, o ator que dará vida ao Chaves para o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical, que já tem estreia marcada para o dia 23 de agosto, no Teatro Opus (Shopping VillaLobos), em São Paulo, surgiu caracterizado como o personagem.
Aos 23 anos, Mateus Ribeiro será o responsável por dar vida ao morador do barril mais famoso do mundo - e não é que ele ficou bem parecido com o amado Chavinho?
Mateus Ribeiro caracterizado como Chaves para o musical do seriado - Crédito: Divulgação
A peça
O musical Chaves - Um Tributo Musical homenageará o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje.
Esta é a primeira produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito e pelo SBT. A montagem promete surpreender os fãs do seriado - e o público em geral - com coreografia original de Gabriel Malo, roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula.
O espetáculo será permeado por canções clássicas da série e composições inéditas. Não se trata de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, mas sim de uma homenagem com uma história inédita. O musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños , a Vila do Chaves, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT, para envolver o público ainda mais na memória afetiva do mundo do seriado.
Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus e o público irá se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.
Os ingressos estão disponíveis para venda pelo site uhuu.com e na bilheteria do Teatro Opus e custam entre R$ 37,50 e R$ 140.
Bolaños e sua obra
O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia.
Sua maior obras é o seriado Chaves, há mais de 45 anos em exibição no México e em outros país da América Latina. O seriado é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos.
No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto; e são, atualmente, exibidos nos canais SBT e Multishow.