Carla Perez defende Xanddy após polêmica e solta os cachorros!
Ex-Tchan ficou indignada com as críticas que Xanddy está sofrendo por toda a internet
07/08/2019
Carla Perez e Xanddy - Crédito: Instagram
Essa semana, o cantor Xanddy virou alvo de uma acusação de intolerância religiosa pela internet após ocultar a palavra candomblé da letra de uma conhecida canção.
E quem saiu em defesa do artista foi ninguém mais, ninguém menos que Carla Perez, esposa dele.
"Sou suspeita a falar, mas não posso me calar! Acredito que sou a pessoa que mais te conhece na terra depois da sua mãe. Jamais escolheria para minha vida, para ser pai dos meus filhos, um homem desrespeitoso, preconceituoso ou algo do tipo", afirmou defendendo o maridão.
O próprio Xanddy compartilhou um texto em que negou ter preconceito contra religiões de matrizes africanas.
"Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico... Acima de tudo procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia", disse.
Ele prosseguiu: "Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim", afirma.
Por fim, ele explica que ao mudar a letra da música não teve intenção de machucar ninguém.
Polêmica
A atriz Luana Xavier publicou um desabafo após assistir a um show do Harmonia do Samba em que Xanddy alterava a letra de uma música em alguns trechos.
"Sou muito fã do Harmonia do Samba, há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória. Mas hoje me decepcionei bastante com o Xanddy. Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porém, hoje no repertório do show tinha a música Raiz de Todo Bem, comumente cantada pelo intérprete Saulo", relata.
E prossegue: "Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem... Xanddy suprimiu a frase 'do canto Candomblé' durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho", contou.
O vídeo mostra ainda que Xanddy não canta menções ao Senhor do Bonfim, que é da religião católica.
"Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra Candomblé, então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim", finaliza a atriz em seu desabafo.
Veja abaixo o print de Carla: