Publicidade
Fofocalizando

Membro de banda icônica de rock dos anos 60 morre na Inglaterra

Baterista do Cream, Ginger Baker morreu neste domingo aos 80 anos de idade

06/10/2019

Publicidade

O baterista Ginger Baker, da banda Cream, morreu neste domingo (6) aos 80 anos de idade. O músico estava internado em estado grave de saúde e não resistiu. A família de Baker optou por não informar os problemas de saúde do inglês. 

Ginger Baker fez fama pelo seu trabalho na banda de rock Cream, onde gravou clássicos como Sunshine of Your Love. Nesta época, tornou-se um dos bateristas mais influentes de sua geração. 

O baterista tocou ainda com bandas como Hawkwind, Blind Faith e Fela Kuti. "Estamos muito tristes de dizer que Ginger morreu de forma pacífica nesta manhã. Obrigado a todos por suas palavras carinhosas nas últimas semanas", comunicou a família do inglês através de seu Facebook oficial. 

Com a morte de Baker, a formação clássica do Cream conta somente com o guitarrista e cantor Eric Clapton. Em 2014, o baixista Jack Bruce morreu aos 71 anos, vítima de uma doença hepática. 

Nos anos 60, Ginger se tornou pioneiro ao introduzir um segundo bumbo em suas composições, repletas de elementos de jazz. Com a ideia, ele se tornou um dos alicerces para o surgimento do heavy metal, encabeçado por bandas como Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin. 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade