Cantora que criticou canonização de Irmã Dulce é massacrada e pede desculpas
Eita! Declaração não foi muito bem recebida por seguidores da artista
15/10/2019
A cantora de forró Márcia Fellipe usou uma live no Instagram para pedir desculpas aos seguidores após realizar um comentário criticando a canonização da Irmã Dulce, freira baiana beatificada como a primeira santa brasileira.
+ Como Irmã Dulce transformou um galinheiro no maior hospital da Bahia?
"Eu peço aqui desculpa. Nâo falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento", disse no pedido de desculpas.
No dia da canonização de Dulce, Márcia deu uma declaração polêmica que gerou revolta em seguidores católicos da cantora. "Ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser 'santo'. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar", disse.
"Que falta de respeito. Quem é você para dizer o que é certo e o que é errado?", disse uma internauta. "Cadê o respeito pela religião dos outros?", afirmou outro crítico da declaração.
Veja abaixo o pedido de desculpas:
Sobre a santa
Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira e foi canonizada no último domingo (13) pelo Papa Francisco.
A baiana foi declarada como "Santa Dulce dos Pobres", por conta de uma vida destinada a cuidar dos menos afortunados. Há 70 anos, Irmã Dulce começou a levar doentes para serem cuidados no galinheiro do convento Santo Antônio, e atualmente, o local é o maior hospital público da Bahia.