Publicidade
Fofocalizando

Pedro Scooby sobre foto da discórdia: "Fome no mundo mata mais que o coronavírus"

Surfista usou o Instagram para responder aos críticos, mas lembrou que o objetivo jamais foi tirar o foco da pandemia

16/03/2020

Publicidade
O surfista Pedro Scooby usou os Stories do Instagram para responder às críticas pela postagem de uma foto em que aparece de máscara, em uma festa, com a legenda: "Não vai me pegar", em referência a Covid-19. 

"Obviamente veio uma enxurrada de críticas, julgamentos e preocupações. Para começar, eu acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, com o coronavírus é porque está atacando os ricos também, está atingindo a todas as classes. Porque a fome no mundo mata mais que o coronavírus e eu nunca vi ninguém fazendo essa movimentação mundial por causa da fome", disse.

No trecho seguinte, ele lembra da guerra do tráfico carioca, que, segundo Pedro Scooby, faz mais vítimas do que a guerra na Síria. "Porque o problema não está no tráfico, está no político, no polical corrupto, que estão se beneficiando com a guerra do tráfico", disparou. 

Criado no suburbio, o esportista lembrou dos amigos que enveredaram por outros caminhos e das vítimas de bala perdida, uma situação recorrente em muitos locais. Em tom de desabafo, Scooby fez questão de deixar claro que, em nenhum momento quis tirar o foco da pandemia mundial.

"Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra. É muito difícil você vir a um lugar como o Rio de Janeiro e querer impor, querer ensinar, sendo que o governo passou anos sem dar educação e saúde. E agora você vai querer chegar no cara que você não deu educação e nem saúde e dizer que ele vai ter que ficar em casa", questionou.  

A imagem que acabou gerando toda a polêmica e motivou o desabafo de Pedro Scooby encontra-se com os comentários desativados.  
 

Pedro Scooby usou as redes sociais para desabafar - Crédito: Reprodução/Instagram

 
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade