Publicidade
Fofocalizando

Ator pede que presos sejam soltos para evitar surto de coronavírus

Joaquim Phoenix,o Coringa, gravou um vídeo ao prefeito de Nova Iorque falando sobre clemência aos detentos durante a pandemia

16/04/2020

Publicidade
Em meio ao combate da pandemia ao redor do mundo, muitas personalidades têm se posicionado a respeito do tema. O ator Joaquim Phoenix, que interpreta o Coringa nos cinemas, publicou recentemente um vídeo em que pede ao prefeito de Nova Iorque, Andrew Cuomo, medidas para combater um possível surto nas prisões do estado. O astro de Hollywood sugere que alguns detentos sejam soltos. 

"A disseminação do coronavírus nas prisões ameaça a saúde e a segurança de todos nós. Quando você está encarcerado, não existe distanciamento social e garantir uma boa higiene não é uma opção. Os líderes devem fazer todo o possível para impedir que as pessoas encarceradas e os que trabalham nas prisões adoeçam e espalhem o vírus", explicou. 

A postagem faz parte de um movimento chamado "Release Aging People in Prison", que pede clemência para detentos idosos. Apesar de não esclarecer quais critérios seriam usados para estabelecer a soltura, Joaquim Phoenix fala em humanidade nesse momento de pandemia. "Ninguém merece morrer na prisão por Covid-19", pede. 
 

Joaqum Phoenix se pronunciou sobre a situação nas cadeias dos EUA - Crédito: Reprodução
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade