Publicidade
Fofocalizando

Rainha Elizabeth II é pega "no flagra" aos 94 anos

Monarca do Reino Unido foi fotografada em um passeio a cavalo, um de seus hábitos prediletos; britânicos flexibilizam quarentena

01/06/2020

Publicidade
Isolada desde março, a rainha Elizabeth II, de 94 anos, continua se dedicando à equitação, uma de suas grandes paixões. A líder da coroa britânica foi flagrada em um passeio pelas dependências do castelo de Windsor montando um pônei, no final de semana. Essa foi a primeira aparição pública dela no período de quarentena.

No grupo de risco, a monarca e seu marido, o duque Philip de Edimburgo, quatro anos mais velho, têm passado longe dos holofotes cuidando da saúde. Os passeios matinais a cavalo fazem parte da rotina real há muitos anos. Elizabeth II é amante e criadora da raça puro-sangue inglês, famosa pela velocidade e muito presente nas corridas.

Nesta segunda-feira (1º), a reabertura gradual do Reino Unido ganhou a adesão de algumas escolas, que passaram a funcionar parcialmente, assim como alguns parques. Encontros de até seis pessoas ao ar livre também são permitidos. Comércios e escritórios seguem sem poder reabrir.

No momento, com mais de 38 mil mortes, os britânicos estão em quarto no incomodo ranking de casos de coronavírus no mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, Brasil e Rússia.
 

Rainha Elizabeth II em seus passeios a cavalo - Crédito: BBC News
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade