Publicidade
Fofocalizando

MC Livinho é acusado de racismo e assédio; veja o relato

Cantor se mostrou irritado com denúncia feita por dançarina e a criticou durante live, na noite desta terça-feira (3)

03/06/2020

Publicidade
A dançarina Raielli Leon acusou o cantor MC Livinho de assédio e racismo. Em publicações feitas no Instagram, nesta terça-feira (3), a jovem negra descreve com detalhes o contato que teve com o músico durante a gravação de um clipe, em novembro de 2017.

acusação de assédio:

"Não sei o que passou na cabeça dele, porque não tem como saber o que passa na cabeça de uma pessoa racista, idiota, escrota. Ele começou a fazer dancinhas obscenas, virado pro meu lado, pegando no `saco`, como se estivesse sarrando. E fiquei incomodada, ali naquele momento", relata Raielli.

A jovem ainda destaca que, além do momento em que se cumprimentaram, os dois sequer tiveram algum outro contato anterior."Eu não tinha intimidade nenhuma com ele, não dei nenhuma liberdade".

acusação de racismo:

Segundo a dançarina, as atitudes racistas de Livinho vieram a seguir. "Ele tirou o celular do bolso dele, colocou no meu cabelo, puxou e falou: `você roubou meu celular, cabelo!`. Eu já incomodada, tirei a mão dele".

Raielli ainda afirma que as pessoas ao redor riram do comentário feito pelo músico e ninguém fez nada para a defender.

"Ele repetiu mais duas vezes: pôs a mão no meu cabelo, falou que estava espetando, catou um anel, colocou no meu cabelo, falou que eu tinha roubado o anel dele. E eu inconformada, mandando ele parar", disse.

A jovem ainda relata que Livinho continuou a fazer comentários sobre o cabelo dela momentos antes de pular em uma piscina. A cena seria parte do clipe. "Ele não estava satisfeito, virou pra mim e perguntou: `vamos pular na piscina? Não quer ver se [o cabelo] molha?` Ele pegou no meu braço pra me puxar. Bati, tirei a mão dele e não pulei", conta.

A dançarina decidiu postar o relato após se sentir incomodada ao ver que Livinho havia compartilhado uma publicação em apoio ao movimento antirracista.

ameaças:

Raielli relata que, dois dias após o ocorrido, um produtor do funkeiro entrou em contato com ela para falar sobre a gravação de um outro clipe, mas que, ao reclamar sobre o acontecido, sofreu ameaças.

"Eu só esperava que ele se desculpasse, nem que fosse por telefone e a vida ia seguir normal. Sabe o que ele fez?! Me xingou de todos os nomes possíveis, falou que ia acabar com a minha carreira, que eu deveria ter medo do que eu estava falando e com quem eu estava brincando. Fiquei mal, desesperada", afirma.

MC Livinho respondeu:

Após a dançarina publicar o desabafo no Instagram, Livinho falou sobre o assunto em uma live. "Fui pedir desculpa, pedir perdão. Eu já pedi desculpa no primeiro momento. Teve a brincadeira, sim, me retratei na hora, ela não aceitou. Não falei nada além. Ela está levantando coisas sobre mim que eu não falei, me transformando numa pessoa que eu não sou. Não sou culpado. Me retratei", disse.

Em outro momento, demonstrando irritação, Livinho disparou: "Eu sou homem. Eu arco com as minhas responsabilidades, entendeu?". Em seguida, perguntou o porquê de Raielli não estar "levantando bandeira do movimento dela" e disse que a dançarina está "jogando uma situação que já foi resolvida".

Livinho acrescentou que é contra o racismo e o preconceito e ainda destacou que já sofreu e sofre com isso. Ambos os lados afirmaram que vão resolver a situação na justiça.

Veja parte do Relato feito por Raielli Leon:
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade