Publicidade
Fofocalizando

Morador de rua vende latinhas e doa dinheiro para campanha "Salve Laurinha"

Aos 7 meses, Anna Laura foi diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1

24/08/2020

Publicidade
Anna Laura Orsi Batista, de apenas 1 ano, foi diagnosticada com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 quando tinha ainda 7 meses. 

A Amiotrofia Muscular Espinhal é uma doença neuromuscular degenerativa causada por uma falha no gene SMN1. Para tratar a condição, a Anna Laura precisa tomar uma dose do medicamento Zolgensma, que até então era oferecido apenas nos Estados Unidos no valor de 2.125 milhões de dólares, totalizando 12 milhões de reais na cotação atual. Neste mês, a Anvisa regulamentou o remédio no Brasil e os pais de Anna Laura arrecadam o dinheiro para a dose através da campanha "Salve Laurinha"

anna laura
(Anna Laura; Foto: Reprodução/Instagram)
 
Ao portal "Razões Para Acreditar", um voluntário da campanha, Leonardo Cabral, conta que um mendigo deu esperanças à campanha ao doar o pouco que tinha. Contou que o mendigo se aproximou e doou 1 real, fruto de sua venda de latinhas. . "Nesse momento percebi que não podia parar ou desanimar, pois aquele homem que achava que não tinha nada na vida, ainda tinha um enorme coração. Eu não sei quem ele é nem para onde ele foi depois. Mas, quero agradecer de coração a esse homem que me mostrou que bondade não tem nada a ver com classe social e sim com caráter" contou Leonardo. 
 
voluntarios salve laurinha
(Voluntários da campanha "Salve Laurinha"; Foto: Reprodução/Razões Para Acreditar)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade